Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Crepúsculo - Stephenie Meyer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crepúsculo - Stephenie Meyer

Mensagem por Fábio em Dom 22 Mar 2009 - 18:37

Antes de ler o livro

1. Identificação do Livro

1.1. Título:

Crepúsculo

1.2. Autor:

Stephenie Meyer

1.3. Editora:

Gailivro

1.4. Data da Edição:

Outubro de 2008 (em Portugal)

2. Escolha do livro

2.1. Motivos que levaram à escolha do livro:

Achei que o livro seria bastante interessante, por ter uma história de suspense e sobretudo devido a influência de alguns amigos meus, que já tinham lido o livro, e o acharam muito empolgante.

P.S – Como já referi quando postei a minha resposta a ficha de leitura do ultimo livro que li, tive uns problemas com o meu computador, já comecei a ler este livro a algum tempo, só me falta cerca de 20 paginas por isso entre segunda e terça-feira coloco aqui as respostas a ficha de leitura.

Fábio
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 15
Pontos : 3163

Folha de personagem
Guardião secular:

Re: Crepúsculo - Stephenie Meyer

Mensagem por Fábio em Ter 24 Mar 2009 - 14:11

3. Contextualização do Autor

3.1. Alguns dados biográficos:

É uma escritora Americana, licenciada em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University; vive no Arizona; é casada e tem três filhos; foi eleita como a mais promissora nova autora de 2005, pelos Publishers Weekly.

3.2. Outras Obras do Autor:

Lua Nova;

Eclipse;

The Host

4. Conteúdo do Livro

4.1. Género Literário:

Fantasia/Romance.

4.2. Assunto (breve síntese):

A história do livro baseia-se numa rapariga, Isabella Swan, de 17 anos, que vive com a sua mãe, no Arizona. Após o novo casamento da sua mãe, decide ir viver com o seu pai, na cidade de Forks.

Na nova escola, conhece Edward Cullen, que se senta a seu lado na aula de Biologia, mas ele começa a evitá-la, tentando mesmo mudar de horário, só para não ter de encontrá-la. Edward é misterioso, irresistível e parece ter dons sobrenaturais.

Bella é amiga de Jacob, um Índio da tribo Quileute, que lhe conta lendas locais. Ela acaba por relacionar essas lendas com o estranho comportamento de Edward e conclui que ele e toda a sua família são vampiros. Bella confronta-o e ele acaba por admiti-lo, mas diz-lhe que não bebem sangue humano.

Edward acaba por salvar Bella, que é muito desastrada, de várias situações e acabam por se apaixonar.

Três vampiros, que se alimentam de sangue humano, chegam à cidade e um deles, James, começa a perseguir Bella. Edward e a sua família conseguem resgatá-la das mãos de James e evitar assim a morte de Bella.

4.3. Citações favoritas

“Estás tão pronta para que chegue o fim, pois isso será o crepúsculo da tua vida, ainda que este mal tenha começado. Estás pronta a abdicar de tudo.”- Edward dirige-se a Bella, quando ela lhe dá a entender que quer que ele a transforme num vampiro.

“Eu ficarei contigo; isso não basta?”- Edward dá a entender a Bella que apesar de não a transformar num vampiro, ficará com ela de qualquer maneira.

“Eu amo-te mais do que todo mundo junto. Isso não basta?”- Bella tenta convencer Edward de que está certa da decisão que tomou, pois só assim seria possível ficarem juntos para a eternidade.

4.4. Opinião sobre o livro

Achei o livro muito interessante e empolgante. É um livro com uma bonita história de um amor secreto, aliada a muito suspense, o que se torna viciante. É decididamente uma história fascinante, baseada no sobrenatural, com uma boa dose de fantasia, mas que nos leva para um outro mundo, certamente irreal, que nos faz reflectir sobre o verdadeiro significado do amor.

Fábio
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 15
Pontos : 3163

Folha de personagem
Guardião secular:

Re: Crepúsculo - Stephenie Meyer

Mensagem por Filipe Azevedo em Qui 26 Mar 2009 - 3:06

12 valores

Professor

Número de Mensagens : 1229