Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos

Mensagem por Daniela Severino em Seg 23 Mar 2009 - 16:36

Ficha de leitura

Antes de ler o livro1. Identificação do Livro1.1. Título – O sétimo selo 1.2. Autor(a) – José Rodrigues dos Santos1.3. Editora - Gradiva1.4. Data da Edição - 20072. Escolha do livro2.1. Motivos que levaram à escolha do livro – O motivo que me levou á escolha deste livro foi o facto de ter lido o início e a sua história ser tão cativante que me levou a ler o resto.

Foi também o facto do livro me ter sido ofrecido pelos anos, pois era o livro que já estava a pedir aos meus familiares durante 4 mêses e eles tinham achado absurdo, porque eu gosto de ler mas visto que o livro tem por volta de 600 páginas eles pensaram que eu iria ler pelo menos metado e depois desistia. Portanto, juntei o util ao agradável, pois li um livro que realmente gosto e que me deu gosto em apresentar a lingua portuguêsa e ao mesmo tempo demostrei a quem me comprou o livro que valeu mesmo apena. Razz Após a leitura do livro3. Contextualização do Autor3.1. Alguns dados biográficos – José António Rodrigues dos Santos nasceu a 1 de Abril de 1964 em Moçambique. O jovem inicia-se verdadeiramente no Jornalismo, ao serviço da Rádio Macau em 1981 acabando por desenvolver apartir daí.

Depois começou por escrever livros tais como, “Comunicação” publicado em 1992 e “A ilha das trevas” em 2002

3.2. Outras Obras do(a) Autor(a) – Tem mais obras sendo elas:

- Crónicas de Guerra II - De Saigão a Bagdade, Gradiva, 2002; Círculo de Leitores, 2002;

- A Verdade da Guerra, Gradiva, 2002; Círculo de Leitores, 2003;

-A Filha do Capitão, Gradiva, 2004;

-O Codex 632, Gradiva, 2005;

4. Conteúdo do Livro4.1. Género Literário - narração

4.2. Assunto (breve síntese) – Este livro mantém a história em torno dum mistério biblico, que dpois após uma leitura aprofundada do livro, torna – se um mistério biblico, ao mesmo tempo fictício e torna – se numa aventura. bounce

O livro começa por falar dum rapaz chamado Tomás, e ele era um historiador, tinha vários problemas em casa com a sua mãe pois ela era doente e ele tinha do tomar conta dela, mas certo dia, ocurreu, no outro lado do mundo um grande crime. Do lado dos corpos os assassinos deixavam sempre um papel com número 666. Neutral

Visto que Tomás era um historiador, recebeu uma chamada para tentar decifrar o número 666, o que o levou a viajar para outros países e desvendar muitos codigos e pistas. No final aqueles que ele pensava ser os “bons” da história, afinal são os assassinos. Depois tem de fugir deles, quase morre, mas consegue por fim fugir, pois quem acaba por morrer foi a sua amada (uma prostituta que ele cunheceu nessas aventuras e acompanhou – para todo o lado), ela levou um tiro na cabeça. Tomás ficou traumatisado, a policia salvou – o, ele foi o heroi da história, mas no fim ele só queria voltar para os braços da sua mãe e esquecer – se de tudo o que se tinha passado. Hmmm

4.3. Citações favoritas (se necessário, explicadas no contexto)

4.4. Opinião sobre o livro – Eu gostei muito deste livro e apesar de ter muitoas páginas e ao início ser muito confuso, não me importava de o ler novamente, pois cativou me muito e foi como se estivesse mesmo a viver a história, por isso é que gosto da escrita deste autor. E aconselho vivamente a que no futuro o venham a ler...é um livro muito bom!!! cheers
Daniela Severino
Rabisco
Rabisco

Número de Mensagens : 2
Pontos : 3320

Folha de personagem
Guardião secular:

Re: Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos

Mensagem por Salomé Raposo em Qua 24 Jun 2009 - 19:18

muito bem... continua a ter boas leituras.

14 valores

Salomé Raposo
Professora

Número de Mensagens : 86
Pontos : 3365

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: