Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Beleza Assassina - Chelsea Cain

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Beleza Assassina - Chelsea Cain

Mensagem por Ana Coelho em Sex 25 Set 2009 - 7:50

1. Identificação do Livro

[b]1.1. Título: Beleza Assassina [/b]
1.2. Autor: Chelsea Cain
1.3. Editora: Porto Editora
1.4. Data da Edição: Março de 2009

2. Escolha do livro

2.1. Motivos que levaram à escolha do livro

Os motivos pelos quais eu li este livro foram o próprio título que me chamou a atenção e à ilustração da capa, e como sou muito curiosa no que diz respeito a livros, pois pessoalmente não sou capaz de ler qualquer livro, li a contracapa e achei o livro muito interessante.

3. Contextualização do Autor

3.1. Alguns dados biográficos Chelsae cain é uma escritora norte-americana que desde da sua infância se interessa por assuntos um pouco enfermos. Chelsea viveu os primeiros anos da sua vida numa comunidade hippei no lowa, vive actualmente em Portland, no estado de Oregon,com a sua família.

Beleza Assassina foi considerado Amazon’s Mystery/Thriller of the Year em 2007 e recebeu a distinção New York Times Book Review – editor’s choice.

3.2. Outras Obras do Autor

Evil At Heart Beleza Assassina Sweet heart Heartsick

4. Conteúdo do Livro

4.1. Género Literário: Romance Policial

4.2. Assunto: Neste livro deparamo-nos com um caso de presente e passado em simultâneo, falando sempre sobre a vida passada e presente de um inspector da polícia judiciária de Portland, Archie Sheridan. Este no seu passado, no decorrer de uma investigação é raptado pela assassina em série Gretchen Lowell, que se faz passar por uma psicóloga. Durante dez dias Archei é torturado por Gretchen que o obriga a beber desinfectante, o mutila e o drogava ate chegar ao ponto de ser o próprio Archei a ficar dependente das drogas que Grentche lhe dava. Após os dez dias de cativeiro Gretchen liberta Archei mas este torna-se uma espécie de “morto vivo” pois tornasse dependente de comprimidos e sem vontade para viver pois as dores de estômago eram muito desconfortantes e a dependência das drogas quase insuportável.
Passado cerca de dois anos do massacre de Archei este apesar de não estar a trabalhar devido aos danos causados pela sua tortura este continuava a ver Gretchen, pois esta jurara em tribunal desvendar alguns dos corpos das suas vítimas que se calculavam em 200 pessoas.

Durante a sua ausência ocorre um homicídio que faz com que Archei volte ao activo o caso de uma jovem que aparece morta por asfixia e que é abandonada nua e lavada em lixívia.

Durante este novo caso Archei concorda em colaborar com uma revista para recontar na primeira pessoa o massacre que viveu. Susan a jornalista que foi escolhida para escrever a história de Archei é raptada pelo suspeito e autor dos crimes de rapto e homicídio que estavam a acontecer naquela cidade, que não era nada mais nada menos que um antigo professor de Susan com quem manteve uma relação sexual enquanto esta ainda era adolescente.

Archei rapidamente se apercebe que algo não esta bem e procurando o professor descobre todo, conseguindo resgatar Susan que era a peça fundamental do esquema montado entre o professor e Getchen que misteriosamente eram cúmplices.

4.3. Citações favoritas
“Elaenviou-me flores. De um sítio na Internet. Deve tê-las encomendado antes de ter sido presa. Uma dúzia de girassóis – disse Debbie, retorcendo a boca. – “As minhas condolências por esta triste ocasião. Saudações calorosas, Gretchen Lowell”. Chegaram a casa quando ele estava no hospital. Nunca lhe disse isso. Girassóis. A minha flor preferida. Eu costumava ocupar-me da jardinagem. Agora, é feita por uma empresa. Já não gosto de flores.”

4.4. Opinião sobre o livro

Na minha opinião este livro está muito bem escrito, pois a autora utiliza palavras que estão dentro do contexto, tais como termos técnicos tanto de jornalismo como de investigação.
Na minha opinião este livro está bem escrito devido aos estudos e vivencias vividas pela autora desde a sua infância.

Última edição por Ana Isabel Antunes Coelho em Sex 25 Set 2009 - 7:59, editado 1 vez(es) (Razão : arrumaçao do texto)

Ana Coelho
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 14
Pontos : 3323

Re: Beleza Assassina - Chelsea Cain

Mensagem por Filipe Azevedo em Sex 25 Set 2009 - 12:37

Muito bem Ana. Obrigado por iniciares a nossa partilha de leituras deste ano.

15 valores.

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15850

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Mensagem por Filipe Azevedo em Sex 25 Set 2009 - 12:39

Acho que Evil at Heart e Beleza Assassina são o mesmo livro, não é?

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15850

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: