Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Téméraire O Dragão de Sua Majestade De Naomi Novik

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Téméraire O Dragão de Sua Majestade De Naomi Novik

Mensagem por Bruno Ladeira em Qua 16 Dez 2009 - 15:48

Ficha de leitura


Antes de ler o livro


1. Identificação do Livro

1.1. Título

Téméraire O Dragão de Sua Majestade
1.2. Autor(a)
Naomi Novik
1.3. Editora
editora presença

1.4. Data da Edição
julho 2008

2. Escolha do livro

2.1. Motivos que levaram à escolha do livro
recomendado por um amigo


Após a leitura do livro


3. Contextualização do Autor

3.1. Alguns dados biográficos
Naomi Novik é natural de Nova Yorque tendo nascido em 1973. Estudou Literatura Inglesa na Brown University, sendo que veio, mais tarde, a estudar Informática na Columbia University. Exerceu actividades na programação de jogos para computadores até ao momento em que descobriu que, a sua preferência, era escrever livros de ficção. Conquistou o prémio John W. Campbell, no Japão, para melhor estreante (2007). Com a obra “O Dragão de Sua Majestade” foi galardoada com os prémios Comptom CrooK e Locus Award, para melhor primeiro romance. Os direitos foram vendidos para 14 países.
3.2. Outras Obras do(a) Autor(a)
" o dragao de sua magestade livro II"
" o dragao de sua magestade livro III"

4. Conteúdo do Livro

4.1. Género Literário
romance, fantasia, aventura e historia.
4.2. Assunto (breve síntese)

“Téméraire O Dragão de Sua Majestade” é uma obra verdadeiramente fantástica da autoria de Naomi Novik! A acção tem início em pleno oceano, a bordo do navio inglês Reliant nos momentos finais de uma batalha que haveria de culminar na tomada do navio francês Amitié! Ao acomodarem os prisioneiros no porão da embarcação francesa, os ingleses deram com um inusitado achado. Dissimulado por detrás de uma parede, propositadamente construída no porão, de forma a formar uma pequena câmara, jazia um contentor que chegava a meia altura de um homem e analogamente largo, firmemente preso ao chão e às paredes por maciços e fortes cabos. Intrigados, deram parte da ocorrência ao seu capitão que, de imediato se dirigiu ao local dando ordens para se proceder à abertura do contentor, no que foi prontamente obedecido, tal era a curiosidade que os animava! Assim que removeram a tampa, assistiu-se ao esgueirar de pescoços espreitando para o interior, quedando-se mudos pelo inesperado da descoberta! Logo que os seus cérebros recuperaram dos instantes que demorou o processamento de tal surpresa, deram-se à contemplação do inacreditável! Um fulgente ovo acamado em montes de palha! O Senhor Pollitt, cirurgião naval, confirmou a suspeita do capitão Laurence, ao afirmar que estavam perante um enorme e precioso ovo de dragão que, ainda para mais estava prestes a eclodir, muito provavelmente no prazo de uma semana, mau grado do capitão, que sabia estar à distância de três semanas da Madeira, contando com ventos favoráveis! Lá se ia a recompensa!… O ovo, se chegasse a terra, valeria mil vezes o seu peso em ouro!Após ter sido feita, com mil cuidados, a transferência de tamanha relíquia para o Reliant, Laurence viu-se a braços com uma ingrata e difícil tarefa! Decidir qual dos seus homens haveria de aparelhar o dragão, procedimento que estava estabelecido como normal logo após o nascimento da criatura! O dragão ao permitir que um homem lhe colocasse o arnês, estava a declarar que aceitava este como seu piloto! A partir desse momento o piloto ingressava numa carreira que o impedia de ter uma vida normal, não devia ser casado ou ter filhos porque a satisfação das necessidades do seu dragão, assim como as suas obrigações na Força Aérea Inglesa o absorveria completamente, deixando-o sem qualquer margem de tempo para outras apetências! (...)Mal o bicho nasceu, sacudiu-se freneticamente tentando livrar-se das perniciosas cascas do ovo, Carver aproximou-se carregando o arnês na mão estendida, balbuciando vacilante, “Lindo dragão”, porém este não se dignou a prestar-lhe qualquer atenção!(...)apesar dos esforços inuteis do homen o dragao oproximu se de Laurençe, tornando o assim o sue capitao, onde desse momento em diante pertenceriam as forças aerias britanicas.

4.3. Citações favoritas (se necessário, explicadas no contexto)

teméraire ansioso para ser um verdadeiro dragao diz:

->"-achas que serei capaz de bafejar fogo ou cuspir acido ?-perguntou teméraire-Nao tenho a certeza tentei mas so saiu ar."
4.4. Opinião sobre o livro

Uma excelente literatura de ferias, curta mas emocionante, digna dos maiores fans de amba historia como fantasia, uma saga que nos vai deixar a considerar os dragaos aos frageis vampiros campardos com estes mesmos.
avatar
Bruno Ladeira
Letra
Letra

Número de Mensagens : 7
Idade : 24
Localização : setubal
Data de inscrição : 02/11/2009
Pontos : 2941

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Téméraire O Dragão de Sua Majestade De Naomi Novik

Mensagem por Filipe Azevedo em Qui 17 Dez 2009 - 16:44

11 valores.

_________________
www.vertentes.pt.vu
avatar
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 56
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 15881

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum