Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

crespusculo - stephanie meyer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

crespusculo - stephanie meyer

Mensagem por Bruno Ladeira em Qui 17 Dez 2009 - 14:59

Antes de ler o livro

1. Identificação do Livro

1.1. Título

Crespusculo
1.2. Autor(a)
Stephanie Meyer
1.3. Editora
Gaia livros
1.4. Data da Edição
setembro 2009

2. Escolha do livro

2.1. Motivos que levaram à escolha do livro

A minha mae como e fanatica por vampiros ( nem me perguntem porque) decidio comprar os livros todos do crespusculo para os ler mas como a preguisa e muita ela mesma lembrou se de mos emprestar para depois lhe poder contar a historia e visto k eu nao recuso nenhum livro que me oferecam li o sem qualquer dificuldade.

Após a leitura do livro

3. Contextualização do Autor

3.1. Alguns dados biográficos

Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ela conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela Publishers Weekly..[ E ela também recebeu convites para vir ao Brasil dar palestras sobre livros de romances para escritores brasileiros novatos..
3.2. Outras Obras do(a) Autor(a)
Lua Nova

Eclipse
Amanhecer

4. Conteúdo do Livro

4.1. Género Literário

romance, acçao, terror -> (em duvida)
4.2. Assunto (breve síntese)
Isabella Swan, de 17 anos, nunca tentou ser como os outros jovens da sua idade. Sendo uma jovem extremamente responsavel, tímida e reclusa dentro de si mesma, ela muda-se da grande e quente cidade de Phoenix para Forks, uma chuvosa e nublada vila do interior, tão pequena que quase todos os habitantes se conhecem. É ali que Bella irá morar com seu pai e é na sua nova escola que ela conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma extrema beleza. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella vê-se envolvida com Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida e deixando a sua história bem mais emocionante. O que Bella não sabe, é que quanto mais se aproxima de Edward, mais perigo cria tanto para si como para as pessoas que ela própria ama. É então que James, um vampiro viciado em caçadas se determina em matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue. Mas o amor que une Edward e Bella é tão forte que consegue ultrapassar o desafio e James é destruido.
4.3. Citações favoritas (se necessário, explicadas no contexto)

"e se eu nao for o heroi ? e se eu for o vilão?"-edward cullen
4.4. Opinião sobre o livro
trilogia espantante, digna dos premios a que se destina, extremamente captivante desde o principio, super contraversia visto que existe sempre aquele balanco entre o bem e o mal, recomendo a todas as pexoas k me perguntarem Razz
Bruno Ladeira
Letra
Letra

Número de Mensagens : 7
Pontos : 2789

Re: crespusculo - stephanie meyer

Mensagem por Alexandre Santana em Qui 17 Dez 2009 - 15:14

Hoje é só trabalho po stor Laughing
Alexandre Santana
Conto
Conto

Número de Mensagens : 66
Pontos : 3369

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Mensagem por Filipe Azevedo em Qui 17 Dez 2009 - 16:13

Alexandre Santana escreveu:Hoje é só trabalho po stor Laughing

E vocês podiam ajudar, dando a vossa avaliação!

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15729

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Mensagem por Filipe Azevedo em Qui 17 Dez 2009 - 16:15

12 valores.

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15729