Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

"I'm in love with a pop star" de Margarida Rebelo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"I'm in love with a pop star" de Margarida Rebelo

Mensagem por Diana Jesus em Sab 4 Nov 2006 - 7:44

1) Identificação do livro:

Titulo: "I'm in love with a pop star"
Autora: Margarida Rebelo Pinto
Editora: Oficina do Livro
Data de edição: Outubro de 2003
Género literário: Romance

2) Motivos levados a escolher o livro:

Decidi ler este livro pois conheco pessoas que já o leram e disseram-me que era uma história interessante! pelo titulo do livro acredito que sim! Bem agora é só ler para querer Wink !

3) Contextualizações da autora:

Margarida Rebelo Pinto nasceu a 7 de Junho de 1965. Estudou Direito mas formou-se em Letras. Escreveu seis romances, dois livros de crónicas e uma biografia.
Diário da Tua Ausência é o seu último livro.
Margarida Rebelo Pinto tem a sua obra publicada em Espanha, Brasil, Holanda, Bélgica, Alemanha, Lituânia e Brasil. Além de romancista e cronista, é também autora de guiões para cinema e peças de teatro.
O primeiro romance de Margarida Rebelo Pinto, "Sei Lá", não foi propriamente o seu baptismo na escrita. A autora juntou aos ingredientes de saber estar nos sítios certos, à hora certa e com os amigos necessários, uma história que concretizou na sua cabeça, dando-lhe então em Março de 1999 a forma em livro. Nesse mesmo ano, foi vencedora do prémio literário Fnac 1999, tendo a obra já superado os 130 mil exemplares vendidos.

Livros:

· Pessoas como nós

· Nazarenas e Matrioskas

· I'm in love with a PopStar

· Artista de Circo

· Alma de Pássaro

· Herman Superstar

· Sei Lá

· As Crónicas da Margarida

· Não Há Coincidências

4) Assunto:

Pam é uma jovem de 16 anos, que vive com a mãe, esta que arranja frequentemente muitos namorados, porém o ultimo que teve, apaixonou-se mesmo, ele chamava-se Nuno.

Nuno era o pai do melhor amigo de Pam, o Pedro. A Pam também tinha uma grande amiga (Joana), pessoa que não confidenciava todas as suas intimidades, pelo facto de ser uma miúda bastante imatura, ingénua, e não dava importância a coisas serias, preocupava-se apenas com rapazes.

Certo dia a mãe de Pam comprou um DVD de uma banda sonora, e ela ao ver o DVD “apaixonou-se” pelo cantor da banda “Peter”, desde então nasceu o desejo e a curiosidade de o conhecer pessoalmente. A jovem fala sua vontade à mãe, esta era uma mulher muito moderna, por isso apoio-a bastante na ideia, inclusive ofereceu-lhe um bilhete de avião para Londres, que era o sítio onde seria o próximo concerto da banda. Com tanto incentivo da mãe a jovem não recusa a oferta e começa a dar começo ao seu sonho.

Este que se acaba por realizar, pois ela conhece o jovem, ate passa uma noite no hotel com ele, a conversar de variadíssimas coisas.

Foi sem duvida uma noite inesquecível para ambos, pois gostaram muito de se conhecer melhor, mas infelizmente chega o dia de Pam regressar a sua casa, ela despede-se de Peter, fica inclusive com o numero de telemóvel dele e promete voltar a dar-lhe noticias em breve, o Pete como era chamado pelos amigos gostou bastante e simpatizou muito com esta admiradora que se tornou diferente de todas.

A Pam antes de partir, confessa a Peter que esta muito apaixonada pelo seu melhor amigo Pedro, estes discutiam muito frequentemente, andavam sempre a mandar a baixo um ao outro, enfim não se suportavam, e no fim tudo isto se tornou em amor verdadeiro.

Pam toma coragem e quando chega a casa conta tudo ao Pedro este que fica completamente estupefacto, mas confessa-lhe que também sempre gostou dela, daí tanta embirrancia e ciúmes.

5) Citações:

“Não sei quem é que disse que os amigos não se fazem, reconhecem-se e eu acho que a amizade é mesmo assim: uma pessoa olha para a outra e sabe se vão ou não ser amigos. Foi assim com a Joana e com o Pedro.”

“ Pois não, Pedro. Eu não sou ninguém. Nem tu.
E levanto-me. Estúpido. Idiota. Invejoso. Egoísta. Parvalhão. Cínico. Caramelo. Estou a começar a odiá-lo.”

“Eu amo-te, Pedro. You are my private and true pop shining star, percebes?”

explicação: escolhi estas citações pois mostram o que uma verdadeira amizade ocasionou.
Primeiro muita amizade, depois muito ódio e raiva, por fim converteu-se tudo em amor!

6) Opinião:

Gostei de ler este livro, pois esta relacionado com a juventude de hoje.
Ajuda muitos curiosos a perceber a vida de uma jovem aventureira, e porque não levá-los a fazer o mesmo! Surprised Afinal nunca devemos desistir dos nossos sonhos e objectivos Wink...

Última edição por em Sab 18 Nov 2006 - 8:56, editado 1 vez(es)

Diana Jesus
Letra
Letra

Número de Mensagens : 8
Pontos : 4066

Re: "I'm in love with a pop star" de Margarida Rebelo

Mensagem por Filipe Azevedo em Sab 4 Nov 2006 - 8:59

Eu também vou crer que o queres ler! Wink

Boas leituras!

Very Happy

Professor

Número de Mensagens : 1229