Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

bons sonhos, meu amor - Dorothy Koomson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

bons sonhos, meu amor - Dorothy Koomson

Mensagem por Ana Coelho em Sex 19 Mar 2010 - 14:13

1. Identificação do Livro

1.1Título
Bons sonhos, meu amor

1.2 Autor(a)
Dorothy Koomson

1.3 Editora
3ª Edição

1.4 Data da Edição
Julho de 2009

2. Escolha do livro

2.1 Motivo que levaram à escolha do livro
O livro não me chamou muito à atenção mas sim o tema que fala. Quando escolhemos um livro a primeira coisa que nos desperta para o lermos é o titulo e só depois é que vimos sobre o que é e qual e o tema que vai abordar mas desta vez o que aconteceu foi o contrário o titulo não é muito apelativo mas a tema em si sim.
Fala sobre o que éramos capazes de fazer por o nosso melhor amigo e como tenho um, arrisquei a ler.

3. Contextualização do Autor

3.1. Alguns dados biográficos
Dorothy Koomson escreveu o seu primeiro romance aos 13 anos chamado There's A Thin Line Between Love And Hate.
Dorothy cresceu em Londres, e frequentou a universidade em Leeds.
Trabalhou em vários empregos temporários até ter conseguido a sua oportunidade de brilhar no mundo literário, escrevendo, editando e legendando para diversas revistas femininas e jornais nacionais.
Actualmente viaja com grande frequência para Sydney.
3.2. Outras Obras da Autora
[/b][/b]

A filha da minha melhor amiga
Pedaços de ternura
Chocolate Run
The Cupid Effect
Bons sonhos, meu amor
The ice cream girls

4. Conteúdo do Livro

4.1. Género Literário
Romance
4.2. Assunto
Este livro fala da história de duas pessoas Malvório e Nova que cresceram juntos e ao longo dos tempos foram-se tornado nos melhores amigos.
Ao longo dos anos muita coisa se passa e estas duas pessoas deixam-se de falar, contudo existe uma coisa muito forte que as une Leo, uma criança que nasceu à 7 anos e que de certa forma destruiu esta amizade.
Todo isto começou quando Steph e Mal decidem que querem ter filhos e descobrem que Steph é estéril. Com esta notícia Steph fica muito descontrolada e chega mesmo a ir para o hospital. Com estes acontecimentos Mal desesperado procura Nova e pede-lhe para ela ter um filho dele por inseminação artificial e que no fim da gravidez lhes dê o filho.
Nova receptiva mas como quem lhe esta a pedir é o seu melhor amigo Mal, aceita. A partir deste momento muita coisa vai mudar na vida de Mal e Nova, Steph mulher de Mal no meio da gravidez decide que não está preparada para ser mãe e também com medo que Mal se apaixone por Nova pois estes tem uma história passada, desiste e proíbe Mal de ver Nova.
Depois deste sucedido Nova sair da cidade e mudar-se para Rossetti Road para fugir e para começar uma nova vida. Os anos foram passando e Leo foi crescendo, até ao dia em que Leo caiu da bicicleta e teve de ir ao hospital porque o sangue não estancava. Nesse foi diagnosticado a Leo um tumor cerebral que podia ser operável. Ao fim de algumas semanas Leo não acordava do coma induzido para ser operado e Nova decide juntamente com Keith (marido de Nova) divulgar o sucedido à família excluindo Mal o verdadeiro pai de Leo.
Mal fica a saber da tragédia pouco tempo antes de Leo morrer, pois Nova tem medo que Leo morra e que nunca tenha conhecido o seu verdadeiro pai.

4.3. Citações favoritas
“ Sem me incomodar em acender a luz, peguei no telemóvel e entrei na mensagem de texto, sabendo de quem devia ser.
Bons sonhos meu amor
Agora, tinha acabado.”

4.4. Opinião sobre o livro
Adorei o livro, contudo o final não foi o que eu estava à espera, apesar disso gostei muito pois às vezes enganamo-nos em relação à s pessoas, podendo mesmo ficar com decepcionados mais nunca deixamos de as amar porque no fundo é as coisas boas falam sempre mais alto.

Ana Coelho
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 14
Pontos : 3293

Re: bons sonhos, meu amor - Dorothy Koomson

Mensagem por Filipe Azevedo em Dom 21 Mar 2010 - 12:02

17 valores

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15820

Folha de personagem