Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

História de um soldado - Jack London

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

História de um soldado - Jack London

Mensagem por Mariana Vieira em Sex 16 Abr 2010 - 23:58



Ficha de leitura


Antes de ler o livro


1. Identificação do Livro

1.1. Título: História de um soldado
1.2. Autor(a): Jack London
1.3. Editora: Hemus
1.4. Data da Edição





2. Escolha do livro

2.1. Motivos que levaram à escolha do livro
A capa do livro chamou a nossa atenção.


Após a leitura do livro

3. Contextualização do Autor

3.1. Alguns dados biográficos

Jack London, 1876-1916: uma vida curta que, no entanto, contém dezenas de vidas.
Entregador de jornais, ladrão, policial e vadio, percorreu todos os Estados Unidos e Canadá, caçou focas nos mares da Sibéria, explorou o submundo de Londres, foi correspondente de guerra na Coréia e no México, militante e orador socialista, London é considerado um dos maiores escritores norte-americanos, que através de sua vida aventureira extraiu ideias para sua coletânea de romances insistente e uma mensagem tão cheia de esperança.


3.2. Outras Obras do(a) Autor(a)

‘Navegar é Preciso?’, ‘Caninos Brancos’

4. Conteúdo do Livro

4.1. Género Literário
Aventura


4.2. Assunto (breve síntese)

A história de um soldado: Era um moço que teria no máximo 24 a 25 anos, conta suas “batalhas” as dificuldades que enfrentava, ele viajava, em busca de desafios, ele se mostrava corajoso pois assemelhava-se a de um homem comum que queria apenas viver e não morrer, mas em uma de suas fugas foi atingido por um bando de homens que faziam um tipo de “busca”, eles iam nas fazendas para ver se encontravam alguém ferido ou morto depois das “guerras”.


O vagabundo e a fada: Ross Shanklin encontrava-se em um sono pesado, em uma pequena clareira na Alta Califórnia, depois de um tempo uma menininha de mais ou menos oito anos, saiu para colher papoula silvestre e acabou encontrando esse vagabundo de aparência horrível, curiosa foi se aproximando perto dele sem medo nenhum, começou a cuidar do vagabundo, depois de um tempo ele acordou e notou que havia uma linda menininha ao seu lado, no começo ficou sem reação mas depois começaram a conversar, ele foi contando sua vida para a menininha e ela ia discordando de algumas opiniões dele, depois de um tempo a mãe da menininha foi à procura dela e encontrou a menina conversando com o homem, quando a menina viu a mãe começou a contar a história do homem, depois percebendo que o homem encontrava-se em situações precárias necessitando de um banho e comida resolveu levá-lo para sua casa, depois desses meros cuidados saiu a procura de emprego em fazendas vizinhas.



Um nariz para o rei: Yi-Chin-Ho era político e estava preso por desviar dinheiro público em alta quantidade. Certo dia, ele pediu ao carcereiro para sair por uma hora, depois de muitas tentativas conseguiu convencê-lo e foi direto ao palácio do governador, encontrou-o sozinho na cama e o sacudiu, o governador espantado com sua presença, Yi-Chin-Ho foi pedir sua liberdade e apresentou um plano para que isso acontecesse (o plano era um “nariz”, quem tinha o nariz igual ao desenhado deveria dar para o governador). Na sua busca, ele chegou em uma das casas mais ricas da cidade dizendo que o governador estava doente e que oito médicos diagnosticaram que ele precisava daquele nariz para sobreviver, e se ele não desse o nariz, a cabeça de Yi-Chin-Ho estaria em jogo, então o homem perguntou quanto valia sua cabeça e ele disse que valia cem mil ienes mais cavalos para transportar o tesouro, mais alguns homens para o acompanhar. Assim, Yi-Chin-Ho conseguiu pagar sua dívida com o governo e foi solto da prisão, prosperou e ajudou o carcereiro e o governador por tê-lo ajudado a conseguir sua liberdade.



4.3. Citações favoritas (se necessário, explicadas no contexto)

“Parecia temer o que procurava. Não que fosse covarde, mas sua coragem assemelhava-se à de um homem comum que deseja apenas viver, não morrer.”


4.4. Opinião sobre o livro

No início, parecia maçante mas conforme o decorrer da leitura a história começou a ficar interessante. É um livro simples e Jack London o escreveu de forma clara fazendo com que nós nos sentíssemos na história.

avatar
Mariana Vieira
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 11
Idade : 23
Localização : Brasil
Data de inscrição : 02/03/2010
Pontos : 2713

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: História de um soldado - Jack London

Mensagem por alexandre(hiro) em Seg 19 Abr 2010 - 20:47

uma boa apresentação...
faltou um pouco de envolvimento com a leitura e ainda, imagens para deixar a apresentação mais dinamica... mas no geral , seu trabalho é nota 13.0 (6.5)... Parabéns!!!

Atenção: Caso haja alguma dúvida referente a nota tirada, deve ser falado à propria professor, pois estarei enviando a ela os motivos das notas de cada um... ok???

parabéns
avatar
alexandre(hiro)
"Best Seller"


Número de Mensagens : 496
Idade : 26
Localização : Brasil
Data de inscrição : 22/02/2008
Pontos : 5343

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: História de um soldado - Jack London

Mensagem por alexandre(hiro) em Sab 24 Abr 2010 - 10:25

E qualque dúvidas, estou a disposição de vocês também via Vertentes !!!
As dúvidas podem ser tiradas com a professora, já que enviei um mini relatório das justificativas das notas a ela; mas também posso tira-las a qualquer assunto do vertentes que vocês tiverem!!!

Ok ???


xau xau então!!!
avatar
alexandre(hiro)
"Best Seller"


Número de Mensagens : 496
Idade : 26
Localização : Brasil
Data de inscrição : 22/02/2008
Pontos : 5343

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: História de um soldado - Jack London

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum