Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Soulsurfer - Bethany Hamilton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Soulsurfer - Bethany Hamilton

Mensagem por Ana Coelho em Sab 15 Maio 2010 - 7:06

Identificação do Livro

1.1. Título
Soulsufer coragem de viver
1.2.Autora

Bethany Hamilton
1.3. Editora
Oficina do Livro
1.4. Data da Edição
Junho de 2007

2. Escolha do livro

2.1. Motivos que levaram à escolha do livro

O motivo que me levou a comprar este livro foi a Feira do Livro que ocorreu na minha escola e que no âmbito da disciplina de Português foi convidada a visitar.
[size=12]Os motivos que me levaram a comprar e a ler foi pela capa e pela contra capa que e despertou muita atenção, eu adora histórias com um pouco de realidade e como isto é uma história real ainda gostei mais. Adorei ler o livro

3. Contextualização do Autora

3.1. Alguns dados biográficos

Bethany Hamilton nasceu no Hawai em 1980. Oriunda de uma família de surfistas, pratica esta modalidade desde os 7 anos. Foi atacada por um tubarão quando tinha 13 anos e perdeu o braço esquerdo. Após várias cirurgias, recuperou o prazer pelo surf e mostrou ao mundo a coragem para recomeçar. Actualmente, Bethany está entre os melhores atletas de surf, tendo vencido várias competições internacionais.
Em 2004, ganhou o Teen Choice Award para o Adolescente Mais Corajoso.

4. Conteúdo do Livro

4.1. Género Literário

Autobiográfico
4.2. Assunto

Este livro é uma biografia da Vida de Bethany Hamilton que aos 13 anos viu o seu sonho e a sua vida em risco.
Bethany deste pequena que surfa e desde pequena que o seu sonho é tornar-se numa profissional do surf. Para que se tornasse realidade, treinava todos os dias para alcançar o seu sonho.
Benthay vive com a sua família no Havai e também é nesse Estado que sofre um acidente ue mudou por completo toda a sua vida.

No dia 31de Outubro, um dia normal para Bethany, como é normal foi surfar, com a sua melhor amiga Alana e nessa manhã também como o pai da mesma. Estava a ser uma manhã normal de Halloween até que Bethany é atacada por um tubarão que lhe arranca por completo o braço esquerdo, Bethany, não se apercebe da gravidade da situação só tem em mente uma coisa chegar rapidamente à praia onde estava o pai de Alana para que ai possa pedir ajuda.

Bethany perdeu o braço esquerdo e passou muito tempo no hospital mas com a sua fé, que não perdeu, conseguiu voltar passado um ano a surfar e hoje em dia com 20 anos conseguiu algumas grandes vitorias no mundo do Surf.
Soulsurfer é um livro que demonstra como nunca desistir do que gostamos de fazer e em termos fé nos momentos em que todo parece não ter solução.

4.3. Citações favoritas
“Imaginei uma coisa que vocês gostem de fazer mais do que tudo na vida. Agora, imaginem que, do nada, algo acontece e vocês percebem que talvez nunca mais possam fazer o que gostam. Como é que se sentiriam? Tristes? Zangados? Chocados? Eu passei por todos esses sentimentos.”

“ Eu penso muito em como o meu acidente afectou as vidas das pessoas à minha volta. Quando acontece uma coisa destas, tu não és o único a ficar com cicatrizes.”

“Os meus planos para ser uma surfista profissional foram muito abalados nessa manhã de Halloween. Foi o meu tornado pessoal. Nos dias, semanas, meses que se seguiram, eu tive de arrumar muitas ideias. Muitas vezes era assustador, uma provação. E eu não vou mentir: de algum modo, ainda o é.”

4.4. Opinião sobre o livro

Gostei de ler o livro pois transforma-nos em pessoas mais positivas. Bethany é um modelo para todas as pessoas que passam a vida a lamentarem-se dos seus problemas banais, ela demonstra-nos como é lutar por um sonho sem baixar os brancos à derrota.

Na minha opinião todos os portugueses deviam ler este livro, de modo a ser mais positivistas. Em último caso aconselho a que todos os que tem um sonho a não desistirem e a lerem este livro como forma de vos ajudar.

Ana Coelho
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 14
Pontos : 3435

Re: Soulsurfer - Bethany Hamilton

Mensagem por Filipe Azevedo em Ter 18 Maio 2010 - 2:43

16 valores

Bons conselhos. Se calhar andamos todos a precisar de um pouco de realidade, não é? Se não ainda acreditamos que a solução é sermos todos vampiros...

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15962

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: