Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

«C» de Cadáver - Sua Grafton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

«C» de Cadáver - Sua Grafton

Mensagem por Ana Coelho em Seg 31 Jan 2011 - 10:17


1. Identificação do Livro
1.1. Título
«C» de Cadáver
1.2. Autor
Sue Grafton
1.3. Editora
Biblioteca Visão
1.4. Data da Edição
Janeiro de 2001

2. Escolha do livro
2.1. Motivos que levaram à escolha do livro
O único motivo que me levou a escolher este livro foi a minha paixão ou adoração por policiais e crimes que me deixam fascinada e com vontade de saber sempre mais e mais sobre a história.

3. Contextualização do Autor
3.1. Alguns dados biográficos
Sue Grafton é uma autora contemporânea norte-americana, especialmente conhecida pela escrita de romances policiais. Licenciou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Louisville em 1961. Em 2004, Sue Grafton recebeu o Ross Macdonald Literary Award, concedido a "uma escritora da Califórnia cuja obra eleva os padrões da excelência literária".
3.2. Outras Obras do Autor

Keziah Dane, (1967)


The Lolly Madonna War, (1969)
E ainda cerca de 19 livros relacionados com os Crimes do Abecedário com Kinsey Millhone

4. Conteúdo do Livro
4.1. Género Literário
Policial
4.2. Assunto
Esta é a história de uma jovem detective particular, Kinsey Milhone, que durante a sua recuperação física, no ginásio de Santa Teresa, conheceu Bobby Callahan. Este também jovem destacava-se pela gravidade da sua situação. Bobby aborda Kinsey certo dia para contratar os seus serviços, pois desconfiava de que o acidente no qual o seu melhor amigo morreu e ele próprio ficou com lesões bastante significativas teriam sido propositado.
Inicia-se então uma longa batalha de Kinsey que começa do zero toda a sua investigação, pois Bobby sofreu danos cerebrais, afectando a sua memória restando apenas a recordação de alguém o queria matar mas no entanto não se lembra do motivo nem da pessoa em questão.
Bobby Callahan pertence a uma família muito conceituada de Santa Teresa, vivendo despreocupado financeiramente, educacionalmente e socialmente.
Bobby era um aluno de aluno de medicina e como a sua mãe tinha bastantes contactos ele já trabalhava no Hospital de Santa Teresa.
Kinsey conhece todo o mundo de Bobby durante três dias até que no terceiro dia recebe a notícia de que Bobby tinha morrido de uma forma bastante intrigante. Kinsey dedica-se aprofundadamente a esta investigação chegando a um suspeito que se revelaria bastante assustador e horripilante. Este era nada mais, nada menos do que o Dr. Fraker, Patologista com quem Bobby trabalhava no St. Terry’s antes do acidente, sendo também amigo intimo da família.
4.3. Citações favoritas
“O resto do relatório é uma carta pessoal. Grande parte da minha última mensagem para o Bobby é dedicada ao facto simples de que sinto a sua falta. Espero que, onde quer que esteja, navegue entre os anjos, solto e em paz.”
4.4. Opinião sobre o livro
Gostei do livro no entanto não foi dos melhores policiais que já li. Encontrei certas semelhanças com outro livro que já li no entanto diferentes na forma como está escrito.

Ana Coelho
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 14
Idade : 24
Localização : Palmela
Data de inscrição : 04/10/2008
Pontos : 3416

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: «C» de Cadáver - Sua Grafton

Mensagem por Filipe Azevedo em Qua 16 Mar 2011 - 6:51

16 valores

_________________
www.vertentes.pt.vu
avatar
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 56
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 15943

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum