Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

A Mensagem de Elena - Brooke e Keith Desserich

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Mensagem de Elena - Brooke e Keith Desserich

Mensagem por Sónia em Sex 22 Abr 2011 - 12:04

Antes de ler o livro



1. Identificação do Livro

1.1
. A Mensagem de Elena
1.2. Brooke e Keith Desserich
1.3.
Albatroz1 4. 1ª edição: Outubro de 2009

2. Escolha do livro


2.1. Não sou uma grande fã de leitura, mas este livro despertou-me a atenção, não sei bem porquê. Estava com a minha mãe a escolher um livro para ela comprar, e acabei por o comprar e ler, achei que a história seria interessante por se tratar de uma criança de apenas 6 anos que teve de lutar contra o cancro.



Após a leitura do livro

3. Contextualização do Autor


3.1.
Brooke e Keith Desserich
são um casal. Vivem em Cincinnati com sua filha, Gracie. Criaram a The Cure Starts Now, com a ajuda de amigos e familiares, uma fundação revolucionária de apoio a pessoas com cancro, dedicada a encontrar uma estratégia de cura para todos os tipos de cancro, começando com um dos mais fatais e difíceis: o cancro cerebral em crianças.

3.2.
‘Mensagens de esperança’ e ‘A mensagem de Elena’


4. Conteúdo do Livro
4.1.
Drama e outros

4.2. Este livro é uma história verídica sobre uma menina, de 6 anos que
batalhava contra o cancro. Elena sonha ser professora. Era uma menina muito
esperta para a idade que tinha.

Elena ensinou a todos que a rodeavam, que devíamos dar importância ao nosso dia-a-dia. Esta menina lutou de uma forma inacreditável contra o cancro, sempre com muita energia e vontade de vencer. Elena tinha uma lista de desejos que gostava de cumprir como sítios que queria visitar e actividades que gostava de praticar. Um dos desejos da menina foi pintar um quadro para ser exposto no museu de Arte e conseguiu ser cumprido. Ao longo do dias, Elena foi deixando bilhetes espalhados por toda a sua casa, onde dizia o quanto gostava dos seus pais e da sua irmã. Nos seus últimos dias de vida, a menina já não tem a mesma energia que tinha devido a estar já numa fase terminal, mas nunca deixou de sorrir. Os pais de Elena com este diário, quiseram passar a mensagem que todos os pais deviam dar mais valor ao tempo que passam com os seus filhos, não sabem se algo pode acontecer futuramente.


4.3. – “Para mim, um herói era sempre alguém que aglutinava sempre em si qualidades como a força, a coragem, a integridade e a capacidade de fazer o impossível.” - Nós vemos sempre, os super heróis como alguém, que tem capacidades diferentes de nós, especiais, são capazes de fazer algo que nós não conseguimos, como voar. Mas esses heróis, só existem mesmo nos filmes. Os da vida real, são aqueles, que nós fazem sentir protegidos de tudo e que têm uma força muito superior para enfrentar todos os obstáculos.

- “Como sociedade, temos de considerar inaceitável que a luta não pode ser ganha e que são precisas décadas para curar o que já devíamos ter curado à décadas.”
O cancro, é algo que já, devíamos saber uma cura, aos anos que já sabemos da sua existência, devíamos ter feito os estudos necessários para que não houvesse uma mortalidade tão elevada, por causa do cancro, quer infantil como em idade adulta.

4.4.
Eu gostei bastante deste livro, ao princípio pensei que fosse uma
história aborrecida, mas este livre transmite uma grande lição de vida. Devemos aproveitar o tempo em que estamos vivos, da melhor maneira, sem nos preocuparmos demasiado com coisas que não têm assim tanta importância e acima de tudo que devemos ser felizes!

Sónia
Rabisco
Rabisco

Número de Mensagens : 3
Idade : 21
Localização : setúbal
Data de inscrição : 05/12/2010
Pontos : 2230

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Mensagem de Elena - Brooke e Keith Desserich

Mensagem por Filipe Azevedo em Ter 14 Jun 2011 - 9:47

14

_________________
www.vertentes.pt.vu

Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 55
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 15588

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum