Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

As 7 sombras do gato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As 7 sombras do gato

Mensagem por Carlos em Seg 25 Abr 2011 - 10:49

1.Editora: Idea

2.Ano: 2008

2.1Motivo da escolha do livro: Escolhemos esse livro por causa , de uma breve leitura do resumo do mesmo , e achamos deveras interessante e quisemos saber o desfecho da obra de Jeanette Rozsas .

3.contextualização do autor

3.1 Alguns dados biográficos:Jeanette Rozsas, advogada e escritora, já recebeu diversos prêmios em concursos literários, inclusive no exterior e escreveliteratura brasileira contemporânea. Participou de várias antologias e é integrante do grupo Contares

3.2. Outras Obras do(a) Autor(a): Publicou as coletâneas Contares, Outros Contares e Contares conta o Natal. Seu livro de contos, Feito em Silêncio (Ed. Vertente), obteve o segundo lugar no concurso de obras publicadas, promovido pela Academia de Letras de São Lourenço. Com o também premiado Autobiografia de um crápula, Jeanette desponta como uma das novas grandes romancistas brasileiras.

4.Conteudo do livro

4.1 Gênero literário: Suspense

4.2 Assunto: As 7 sombras do Gato conta sobre um mistério que todos que se relacionam com Lúcifer um gato preto que ficou amaldiçoado depois que seu dono Faust um maestro que fazia e tocava violoncelos teve sete mulheres e as prendia dentro do instrumento. Lúcifer faz a vida das pessoas mudarem, como do delegado José que resolveu um mistério de um suicídio de um cara morto por um arco de violoncelo que morreu tentando toca-lo decidiu adotar o bichano para agradar sua esposa e vê sua vida mudar completamente como a morte de sua mulher, aparecimentos de amores desiludidos e uma estranha cidade que lhe faz lembrar algo como se fosse um dejá vu. Os personagens começam ouvir uma música com nome Suíte de Bach, a música que Faust tocava, pode-se dizer que a história acontece como um ciclo que vai acontecendo com todos relacionados com Lúcifer e todos começam a ter uma paixão por violoncelos e passam a escutar uma musica que nunca tem fim porem tentar tocá-la até o fim pode ser um risco.

4.3 Citações favoritas(se necessário, explicadas no contexto):

" No afã de preservar a vida o Delegado esqueceu-se de que homem não chora, ainda mais diante de mulheres , sejam de carne ou de osso..." (parte que as mulheres qerem matar ele ee ele chora pedindo qe não e blá blá) ou essa "Por semanas e semanas tocou arrebatamento, até que, cansado, guardou o instrumento no fundo de um grande armário onde nós, cujas almas moram no ventre de violoncelos, esperamos a chegada de mais uma integrante de nossa triste orquestra." (parte do diário das almas que o delegado encontra na penteadeira junto com as camisolas)



4.4 Opnião sobre o livro:A obra as sete sombras do gato, é um livro de difícil compreensão, embora a história seja envolvente e bastante diferente de qualquer romance que nós já lemos . Particularmente nós não indicamos a leitura do livro, pois o livro deixa muito a desejar na questão sequencial na evolução de seus capítulos deixando a historia bastante confusa .

Carlos
Rabisco
Rabisco

Número de Mensagens : 3
Idade : 22
Localização : Brasil
Data de inscrição : 14/02/2011
Pontos : 2136

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As 7 sombras do gato

Mensagem por alexandre(hiro) em Seg 25 Abr 2011 - 15:00

Foi interessante a escolha do livro, pois foi ousado e diferenciado. De forma geral, um trabalho bem simpples, ora pela simplicidade da obra, ora por não extrair informações valiosas da obra. Como você mesmo disse, não indicaria a leitura do livro.A nota do trabalho é 10 (5.0)

alexandre(hiro)
"Best Seller"


Número de Mensagens : 496
Idade : 25
Localização : Brasil
Data de inscrição : 22/02/2008
Pontos : 5207

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum