Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

A RELIQUIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitor A RELIQUIA

Mensagem por leticia fernandes campos em Ter 26 Abr 2011 - 18:27

Antes de ler o livro



Data da edição:1887.

Editora: Martin Claret

EÇA DE QUEIROZ (1845-1900).

Motivos que levaram á escolha do livro: Devido ser um autor bem popular o titulo A Reliquia é interessante não sabendo exatamente o que se trata.



Após a leitura do livro

José Maria de Eça de Queirós nasceu 25 de novembro de 1845Paris, 16 de agosto de 1900), suas principais obras: O mistério da estrada de Sintra, O Egipto, A Reliquia e sua ultima obra Correspondênçia.

A obra A Reliquia romance naturalista.

Teodorico então nos conta que ele nasceu numa tarde de sexta-feira da paixão e que Dona Rosa, sua mãe, morreu na manhã seguinte, sábado de aleluia. Ficou sendo criado pelo pai, distante do avô materno. O avô materno logo morreu e pouco tempo depois seu pai também morreu de apoplexia. De modo que ficou sendo órfão de pai e mãe. Aos sete anos, sua tia Dona Maria do Patrocínio conhecida como Titi mandou um empregado,o Sr. Matias, buscar o pequeno Teodorico em Viana. E então passa a morar com Titi. Ficou no colégio internatório por anos para obedecer Titi, tudo pra ficar com sua herança viajou a mandato de Titi para jeruzalem e trouxe uma coroa dizendo que foi usada por jesus para agrada-la para ele era a reliquia de Titi.Ao decorrer da tragetória Teodorico tem varias amantes por fim se apaixona por Amélia, que jamais sai do pensamento.Titi com todos os problemas acaba falecendo deixando o testamento com apenas um relógio para teodorico que nada vale perante sua imensa fortuna. Teodorico se casa, tem filhos, jamais esquece Amélia, e escreve um livro sobre a reliquia de seu amor jamais esquecido, e a pura mentira que fez para Titi por qual se arrependeu muito e assim acaba o livro.

Opinião sobre o livro

Um livro com vocabulário dificil de entender, muito interessante a história embora seja um livro antigo mostra a obsessão do ser humano que permace de séculos a séculos que jamais deixaara de existir. O Livro aborda os periodo literários trovadorismo e humanismo na história.

leticia fernandes campos
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 13
Idade : 22
Localização : mogi das cruzes
Data de inscrição : 06/04/2011
Pontos : 2163

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitor Re: A RELIQUIA

Mensagem por alexandre(hiro) em Ter 26 Abr 2011 - 19:39

Bom, você deve estudar na Escola Estadual Dr. Sentaro Takaoka não é?Assim, estou a avaliar o seu trabalho.

alexandre(hiro)
"Best Seller"


Número de Mensagens : 496
Idade : 25
Localização : Brasil
Data de inscrição : 22/02/2008
Pontos : 5207

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum