Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

A Cabana - William Paul Young

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Cabana - William Paul Young

Mensagem por nicole monteiro em Seg 27 Jun 2011 - 16:25

Carlos nº 02, Nicole nº 19


1. Identificação do Livro

1.1. Título
A Cabana.
1.2. Autor
William Paul Young.
1.3. Editora
Arqueiro.
1.4. Data da Edição
2008

2. Escolha do livro

2.1. Motivos que levaram à escolha do livro
A boa crítica das pessoas que já tinham lido o livro.

3. Contextualização do Autor

3.1. Alguns dados biográficos
William Paul Young nasceu em Alberta, 11 de maio de 1955 no Canadá, passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné junto com seus pais numa comunidade tribal. Era a única criança branca na comunidade e que sabia falar sua língua, veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJ, salva-vidas e outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América.

4. Conteúdo do Livro

4.1. Gênero Literário
Ficção americana

4.2. Assunto (breve síntese)
Mack nunca foi um homem muito religioso talvez por ter um certo trauma sofrido na infância com seu pai alcoólatra,ao contrario, sua esposa Nan era tão intima de Deus que o chamava de Papai, após um acampamento com seus 3 filhos mais novos Josh, Kate e Missy a Grande Tristeza tomou conta de Mack pelo motivo de sua filha mais nova Missy ter sido seqüestrada e morta, depois desse acontecimento Mack se afastou ainda mais da vida religiosa e estava sempre se perguntando a existência de Deus e porque ele não teria impedido esse mal para Missy. Um pouco mais de 3 anos da morte de Missy, Mack ainda sofria e sua filha Kate também até parou de conversar com a família.
Certo dia Mack encotra um bilhete que dizia “Mackenzie. Já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Papai“ depois desse bilhete Mack resolve voltar para a tão terrível Cabana que era o motivo de seu sofrimento onde foi encontrado sangue e o vestido de sua Missy, só que quando chega na cabana encontra quem ele tanto queria conversar e tirar satisfações, ao entrar viu que a cabana tinha se transformado num lindo lugar e tinha 3 pessoas lá uma negra alta, Papai, um homem do Paquistão, Jesus e uma asiática que era impossível de encarar pois nunca ficava parada Sarayu, os três eram Deus e Mack passou a ficar com eles.
No inicio Mack estranhou, achou que estava vivendo em um sonho mais logo percebeu que não estava e que estava ali para aprender a conhecer melhor esse Deus que ele julgava ser mal humorado, que só queria que as pessoas pagassem pelos seus pecados, sendo que na verdade, Ele gostaria que as pessoas aprendessem a amar umas as outras, saber se relacionar sem nada dizendo e rotulando como deveriam ser, e assim Mack foi aprendendo ser uma pessoa melhor, aprendeu a perdoar e a entende que Deus não faz as coisas por mal ou por “vingança” e sim para que possa ensinar as pessoas a amá-lo, respeitá-lo e se entregar a ele. Após esse ensinamento Mack passa a ser outra pessoa a entender melhor as coisas e ser feliz como Deus sempre quis que ele fosse e dividir isso com sua família e amigos.

4.3. Citações favoritas
“Você deve escolher dois de seus filhos para passar à eternidade no novo Céu e na nova Terra de Deus, mas apenas dois.” (Mack encontra com Sophia(sabedoria) e ela pede para que ele julgue seus filhos como ele julgou Deus)

4.4. Opinião sobre o livro

Livro muito bom, fácil de ser entender, faz refletir um pouco sobre o que está realmente acontecendo no dia-a-dia como pessoas revoltadas, menos religiosas, casos como seqüestros, perdas. Um livro diferente e interessante.

nicole monteiro
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 11
Idade : 22
Localização : Mogi das Cruzes
Data de inscrição : 13/04/2011
Pontos : 2111

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cabana - William Paul Young

Mensagem por alexandre(hiro) em Qua 29 Jun 2011 - 0:45

É um dos livros que fizeram grande sucesso na atualidade; ficando entre os mais vendidos por semanas.
O livro em si é bem simples de entender, e trata-se de um livro de reflexão.
Por ser um livro simples, acredito que falto explorar mais o livro.
Ainda assim, um bom trabalho.
Nota 12 (6.0)

alexandre(hiro)
"Best Seller"


Número de Mensagens : 496
Idade : 25
Localização : Brasil
Data de inscrição : 22/02/2008
Pontos : 5208

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum