Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

A Batalha do Apocalipse

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Batalha do Apocalipse

Mensagem por kheoma em Seg 27 Jun 2011 - 16:26

Antes de ler o livro:

1. Identificação do Livro

1.1. Título: A batalha do apocalipse da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo.
1.2. Autor (a): Eduardo Spohr.
1.3. Editora: Verus.
1.4. Data da Edição: 2010 (5º edição)

2. Escolha do livro

2.1. Motivos que levaram à escolha do livro: Foi por causa que uma amiga da minha escola queria esse livro, e me pediu de presente de natal. Quando eu comprei fiquei muito interessando neste livro e nisto eu acabei não dando este livro a minha amiga.
Após a leitura do livro

3. Contextualização do Autor

3.1. Alguns dados biográficos: Eduardo Sphor é filho de piloto de avião e de uma comissária de bordo e por isso ele pode viajar o mundo inteiro e conhecer varias culturas diferentes. Também é um jornalista, um blogueiro, um prfessor e um escritor. Foi formado em faculdades importantes do Rio. Hoje vive com a mulher e seus filhos no Rio de Janeiro.
3.2. Outras Obras do (a) Autor (a): A batalha do Apocalipse.

4. Conteúdo do Livro

4.1. Género Literário: ficção brasileira
4.2. Assunto (breve síntese): A história começa com um grupo de anjos guerreiros, que não gostava das coisas que o arcanjo Miguel fazia para eliminar os humanos da terra, com isso esses anjos guerreiros levataram as suas espadas contras os arcanjos e cravaram uma batalha que duraram milhares de anos, mais os anjos guerreiros acabaram não ganhando dos arcanjos e eles foram expulsos do céu e obrigados a vagarem pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.

Mais com o decorrer da história a maioria dos anjos renegados são mortos,só sobra um e ele se chama Ablon, que era o líder daquele grupo, quando estar aproximando o Armagedon, o Ablon é convidado pelo Lúcifer, o arcanjo negro,a se a juntar a ela para derrotar o arcanjo Miguel, mas o Ablon decidi não se juntar a ele.

Nisso começa a pssar por todas as histórias da humanidade deste a nates de cristo a depois de cristo e nisso o Ablon acaba conhecendo uma feticeira, que se chamada Shamira e entre os dois acaba nascendo um romance que dura por um longo tempo e nisso o Ablon acaba passando por situações que quase que acaba com a sua vida mais a Shamira o ajuda em tudo o que ele precisava na suas situações. Até que chega o dia do Apocalipse a Shamira é raptada por um anjo negro e levada ao plano astral , nisso o Ablon é ajudado pelo arcanjo Gabriel ( que o Gabriel é contra do Miguel nas suas ideias) e nisso começa uma louca aventura porque eles tem que corre contra o tempo para poder salvar a vida de Shamira que estar em jogo. Nisso acontecer uma guerra celeste mas todos estava esperando o despertar de Deus, mas o Arcanjo Miguel disse que ele tinah desaparecido e que o Miguel iria se torna o proprio Deus, mais com sua vontade louca de ser soberano ele acabou morrendo e assim foi o fim dessa guerra que estava prevista para acontecer a varios anos só que o mundo estava acabado e também a Shamira estava morta, tinha um artefato que se chamava o rota do tempo ela era responsavel pelo tempo de vida antes do Apocalipse, e nisso o Ablon teve uma ideia te voltar a funcionar essa rota do tempo para ele viver com o seu amor parao resto da vida.

E o livro acaba com o Ablon e Shamira viajando de carro no Rio de Janeiro e vivendo o amor deles que só agora eles tiveram um pouco de paz.
4.3. Citações favoritas (se necessário, explicadas no contexto): Não possui
4.4. Opinião sobre o livro: É um livro muito diferente na sua história porque ele retrata o Apocalipse que é um tema muito chamativo, também a história tem sua narrativa facil de entender, e o livro retrata parte da história da humanidade deste a criação do mundo até o século XXI.

Realizado por : Michael , 3ºA E.M

kheoma
Letra
Letra

Número de Mensagens : 7
Pontos : 2169

Re: A Batalha do Apocalipse

Mensagem por alexandre(hiro) em Qua 29 Jun 2011 - 0:51

^^
Os motivos que levaram à escolha do livro é a parte mais engraçada... rsrs
É um livro bem atual, e eu mesmo não tinha conhecimento deste livro. Mas pelo que vejo, uma história bem tranquila para se ler.
Faltou explorar o tudo que o livro pode trazer, e caprichar mais na conclusão.
A nota é 10 (5.0)

alexandre(hiro)
"Best Seller"

Número de Mensagens : 496
Pontos : 5202

Mensagem por nilse martinez em Dom 3 Jul 2011 - 14:27

Michel, também achei inédito o motivo que o levou a escolher o livro, por isso mesmo acredito que haja várias citações interessantes, as quais você não citou nenhuma!

nilse martinez
Professora

Número de Mensagens : 240
Pontos : 3679

Mensagem por Nathalinha em Ter 5 Jul 2011 - 18:50

Eu fui a garota que naao ganhou o livro :/

Nathalinha
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 18
Pontos : 2207