Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Isso ninguém me tira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Boa Isso ninguém me tira

Mensagem por Daniely Ayumi em Qua 7 Set 2011 - 19:28


1° Identificação do livro
1.1 Titulo
Isso ninguém me tira

1.2 Autor
Ana Maria Machado

1.3 Editora

Editora Atica

1.4Edição

3°edição Ano 1996

2° Escolha do livro

2.1. Motivos que levaram à escolha do livroÉ um livro que me chamou a atenção, pois é um infanto juvenil que fala sobre paixões na adolescência.

3.Contextualização do Autor

3.1. Alguns dados biográficos
Nascida no Rio de Janeiro, em dezembro de 1941, cresceu na cidade grande, mas foi influênciada pela tradição rural.Criança, costumada passsar as férias de verão em Manguinhos (praia no Espirito Santo), com os avós onde ouvia e escutava história.Entre outras coisas, isso reforçou o aspecto popular de seus textos, que convive em harmonia com elementos mais eruditos.
A carioca Ana Maria Machado é uma escritora que faz sucesso entre leitores de todas as idades. Daqui e de fora. Seus livro s falam da magia da vida, sempre com muita criatividade.

3.2. Outras Obras do(a) Autor(a)

Bento que bento é o frade,1997.
Camião, o camião, 1997.
Currupaco Papaco, 1997.
Severino faz chover, 1997.
História meio ao contrario, 1979.

4.1Conteúdo do Livro

A história começa num trio amoroso onde Gabi se apaixona por Bruno e sua prima Dora também. Ela Dora foi morar na cidade por causa das dificuldades de estudo que tinha na fazenda onde ela morava. Ela teve que ir morar com a tia Carmem. Ela ficou num colégio e Gabiem outro por causa que elas moravam meio longe.
Dora conheçeu o Bruno na escola, era um rapaz lindo encantador, quando ela e sua prima Gabi foram passear na praia as duas viram o Bruno.Dora começou a saber de tudo da vida dele, o nome do pai, da mãe se ele tinha irmaõs.Dora começou a fazer um cursinho de datilografia, para poder treinar quase todos os dias ela ia na casa da Gabi onde escrevia tudo que ela fazia.
Escrevia do Bruno de como ele fosse o namorado dela ou até mesmo o amor de sua vida, isso foi alimentando mais e mais a cabeça dela e de todos porque ela falava para todo mundo.
Dora era uma das mais espertas da sala e ele também então só por causa que ele foi falar com ela, ficou toda cheia e saiu falando que ele estava apaixonado por ela, mais no fundo de Bruno ele estava achando ela verdadeiramente panaca, troxa, tanto que na hora que ele chega perto dela ela não consegue responder.
Num outro dia Gabi e Dora depois de muitas briguinhas retornaram a praia,
Brunonão iria a praia pois ele gostava de surfar mas não tinha ondas, mas do nada bateu uma vontade de nadar. Foi onde ele encontrou Gabi e Dora passeando pela beira da água. Quando Bruno foi se aproximando Dora saiu correndo com aquele jeito estrano dela, e foi para a água e Bruno e Gabi começaram a conversar e Gabi ficou ficou com a conciência pesada, pois Dora gostava de Bruno, e ela não queria maguar Dora, então ela foi entrando na água e a Dora saindo, ai o Bruno também conversou com Dora, mais ele não gostou ela não tinha o que falar era sem idéia.
Ele foi ao encontro de Gabi na água e logo sairam.Quando ele chegou perto de Dora se chocaram, pois a Dora estava grudada na camiseta de Bruno nos cheiros.
Depois disso ouve varias complicações pois todo mundo falava que o Bruno era da Dora e não da Gabi, ninguém aceitava da Gabi falando do Bruno. Dora voltou para fazenda e lá ficou noiva de Lúis. Ai foi que Gabi resolveu falar tudo que ela sentia para Dora, ela demorou mais ou menos uns 3 meses para responder para a Gabi.
Então Bruno já tinha até o numero de Gabi ligou para ela, o pai dela ouviu e então queria saber quem ela aquele Bruno, se era o mesmo da Dora, a Gabi se erritou e ficou brava pois a Dora tinha alimentado uma mentira dela e do Bruno.
Ela ficou irritada pois até a tia Carmem tinha se metido na história dos dois. O clima na casa tinha ficado quente então ela resolveu ficar trancada no quarto e ela só saia quando ela quizer, então Bruno indicou um livro para ela do Dom Casmuro de Machado de Assis onde Jóse Dias só falava em superativo então eles resolveram ficar brincado de superativos.
Depois que o clima na casa dela esfriou um pouco ela resolveu planejar um plano para apresentar o Bruno para o pai dela. Então ela chamou para ir na praia na frente da casa dela para dar uma volta, então quando ela viu o pai dela chegando ela levou o Bruno e levou ele perto da casa dela e por causa da brisa do mar, enroscou o cabelo nada na blusa do Bruno.Ficou uma cema horrivel e só ouviu o pai dela mandando ela sumir de lá.
Escondido Gabi e Bruno se encontravam por causa dos vestibulinhos e etc. Bruno teve que viajar para Roma para estudar mais e aprender mais, Gabi ficou maguada mais compreendeu e eles só se falavam por cartas,as cartas elas escondia na sua gaveta bem escondidas.
Gabi estava estranhando pois tudo que ela falava do Bruno pro pai dela a mãe dela ja sabia e isso estava ficando estranho, então ela pegou e fez uma amarmadilha e viu que a mãe dela olhava as coisas dela, elas assim acabaram discutindo.
Quando Bruno voltou de viagem eles se encontravam as escondidas e matavam a saudades. Num passeio a beira da praia o Bruno levou uns litros de champanhe e se divertiram.
Dai em diante ela resolveu aos poucos ir contando para os pais delas, e explicando as situações dos dois. E eles foram aceitando e acabaram deixando os dois namorar. Ficaram felizes da vida Gabi estava crescendo e começou a se preocupar com o serviço e com o meio ambiente.
Ela e uns amigoa bolou um plano de concientizar os amigos para a reciclagem o Bruno ficou meio bravo, porque ela não tinha mais tempo para ele e ninguem concordava com a história pois ela era muito nova para trabalhar e estudar. Foi dificil para ela porque era determinada, mas seguiu a vida. A idéia de reciclagem foi um sucesso. E que na vida ninguem muda o que nos queremos que os nossos sonhos devemos seguir e que um dia realizamos, pois isso ninguem me tira. Ela disse que não tinha certeza que iria ficar com Bruno se eles se combinavam ou até mesmo os sonhos.
Que ela estava ali para viver e conheçer gente nova, e que ninguem vai mudar ou tirar o que ela quer, e principalmente o que ela esta buscando.


4.1. Género Literário

Infanto juvenil

4.2. Assunto

Foi uma paixão de duas jovens cheio de fantasias, onde ela sofre de amores por um menino e no final simplesmente fala que ela tem muito que aproveita e não sabe direito se ela iria ficar com ele.Pois ela tinha muito que aprebder em sua vida. E os sonhos os desejos dela nunca ninguém irira tirar dela poderia falar , brigar mais ela iria fazer,pois é um negócio dela




4.3. Citações favoritas
Ela é uma jovem sonhadora pensava em reciclagem dez de cedo. E uma garota determinada cheia de força de vontade para seguir sua vida bem feliz.
4.4. Opinião sobre o livro


É um livro bem fácil de entender e que recomendaria para jovem que gostem de romance é um livro q você lê rápido, pois a linguagem não é difícil e que prende a sua atenção nele.Essa foi uma obra que contêm ideias de uma outra obra, que é Dom Casmoro e que isto deixa o livro muito interessante.



Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Última edição por Daniely Ayumi em Qua 14 Set 2011 - 8:15, editado 1 vez(es)

Daniely Ayumi
Letra
Letra

Número de Mensagens : 9
Idade : 22
Localização : Mogi das Cruzes / Brasil
Data de inscrição : 18/05/2011
Pontos : 2094

Voltar ao Topo Ir em baixo

Boa Re: Isso ninguém me tira

Mensagem por leticia fernandes campos em Ter 13 Set 2011 - 15:28

Smile muito boa a história fácil de entender

parabéns

leticia fernandes campos
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 13
Idade : 22
Localização : mogi das cruzes
Data de inscrição : 06/04/2011
Pontos : 2158

Voltar ao Topo Ir em baixo

Boa Re: Isso ninguém me tira

Mensagem por Vanessynha em Qua 14 Set 2011 - 14:06

Dany culpa sua quem mando... Apresentar bem! Caiu na prova
sobre seu livro! ninguém respondeu
certo...



bjos Flor!
Very Happy

Vanessynha
Frase simples
Frase simples

Número de Mensagens : 20
Idade : 23
Localização : Mogi das Cruzes
Data de inscrição : 20/02/2011
Pontos : 2187

Voltar ao Topo Ir em baixo

Boa Re: Isso ninguém me tira

Mensagem por nicole monteiro em Qua 14 Set 2011 - 17:47

Verdade, Vuh! tudo culpa da Danyy u.u GAYAGYGAYGYAG

Beijos! *-*

nicole monteiro
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 11
Idade : 22
Localização : Mogi das Cruzes
Data de inscrição : 13/04/2011
Pontos : 2105

Voltar ao Topo Ir em baixo

Boa Re: Isso ninguém me tira

Mensagem por Renato Trajano em Qua 14 Set 2011 - 18:04

Passando, pra deixar a Dany de parabéns uma obra bem apresentada, que por consequência veio ser questão da prova.
=)

Renato Trajano
Frase complexa
Frase complexa

Número de Mensagens : 48
Idade : 23
Localização : Mogi das Cruzes-São Paulo
Data de inscrição : 11/02/2011
Pontos : 2290

Folha de personagem
Guardião secular:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Boa Re: Isso ninguém me tira

Mensagem por Diego Geraldo de Souza em Sex 16 Set 2011 - 18:40

Isso é, hum da próxima vez Daniele tenta tirar uma nota baixa assim a professora não vai colocar na prova K... brincadeira flor foi muito boa..... Positivo

Diego Geraldo de Souza
Texto
Texto

Número de Mensagens : 87
Idade : 22
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/02/2011
Pontos : 2263

Voltar ao Topo Ir em baixo

Boa Re: Isso ninguém me tira

Mensagem por alexandre(hiro) em Dom 18 Set 2011 - 18:51

Parabéns pela apresentação.
Nota 14 (7.0)

alexandre(hiro)
"Best Seller"


Número de Mensagens : 496
Idade : 25
Localização : Brasil
Data de inscrição : 22/02/2008
Pontos : 5202

Voltar ao Topo Ir em baixo

Boa Re: Isso ninguém me tira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:52


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum