Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

"Crepúsculo" de Stephenie Meyer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Crepúsculo" de Stephenie Meyer

Mensagem por Rute em Seg 2 Out 2006 - 14:26

Vi á pouco que o meu livro também foi aprovado Very Happy por isso ta aqui este espaço para começar ( quando tiver tudo preparado) a apresentação.

E gostava de saber se alguém já o leu por isso deixo aqui a capa ( capa inglesa é igual a capa portuguesa) ,ou se alguém o conhece!

Obrigado

Rute, 11ºG

Capa:

Última edição por em Qui 19 Out 2006 - 4:59, editado 2 vez(es)
Rute
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 741
Pontos : 4057

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Re: "Crepúsculo" de Stephenie Meyer

Mensagem por Ana em Sex 13 Out 2006 - 13:17

Rute, minha companheira da maluqueira! lol, estou a brincar! Very Happy

Eu nunca li o teu livro e só quando o mostraste é que eu fiquei a saber que ele existia. Mesmo assim, gostei muito daquilo que li do teu livro. Fico à espera da tua apresentação, para saber mais sobre o livro e a tua opinião.
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Pontos : 4050

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Rute em Sab 14 Out 2006 - 15:19

Aqui esta a apresnetação:

Identificação do Leitor:
Nome: Rute
Numero: 15
Ano: 11º
Turma: G

Motivos para a escolha deste livro:

Entrei, por acaso, num site sobre livros e o primeiro capitulo deste estava disponível online, li e gostei. Como sou fã da literatura fantástica decidi compra-lo e apresenta-lo aqui! Soube mais tarde que uma amiga minha também já tinha lido a versão inglesa

Indicação do livro: [/size]

Titulo: Crepúsculo
Titulo original: Twilight
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Edições Gailivro
Data da edição: 2006

[size=18] Dados biográficos da autora:

Stephenie Meyer nasceu no estado americano de Connecticut em 1973.
Mudou-se aos quatro anos para Phoenix ( a mesma cidade onde mora a personagem principal). Vive actualmente com o seu marido e os três filhos em Glendale, Arizona.
Licenciada pela Brigham Young University, em Literatura. Este é o seu primeiro romance de estreia. Stephenie dispõe ainda de um site na Internet para quem quiser saber mais sobre a mesma ou sobre os livros ( os primeiros capítulos – do livro I e II estão disponíveis a inglês)

O site é: http://www.stepheniemeyer.com/

Outras obras da autora:

• Crepúsculo
  • New Moon ( ainda sem titulo em português, traduzido á letra significa: Lua nova)
  • Sendo uma trilogia ira haver um 3º livro o titulo ainda não esta definido mas em principio será: “ Eclipse”

Género literário: Fantástico

ATENÇÃO: Para ler um resumo sem estragar a supresa do livro lê o meu topico mais abaixo... Este pode conter alguns spoilers( cenas que podem estragar o enredo da história)

Assunto

O livro começa com a saída de Isabella Swan da sua terra natal, Phoenix, para ir viver com o pai, Charlie Swan chefe da policia, na pequena península olímpia do noroeste do estado de Washington – Forks.

Para Bella, tudo é estranho ali, na escola todas as pessoas olham-na como a “nova” aluna e na hora de almoço esta depara-se com cinco jovens sentados sem tocar na comida dos seus tabuleiros. Eram todos muito bonitos.

Mas um em especial, despertou a sua atenção reparou na tonalidade escura dos seus olhos.

Na aula de biologia Bella, sentou-se ao lado de Edward Cullen reparando que o mesmo estava tão longe quanto o banco da sua secretaria permitia, numa posição muito rígida, quando o toque anunciou a sadia este levantou-se tão rápido que Bella nem deu por isso o que ela mais estranhou foi o facto de Edward não ter aparecido na escola no dia seguinte. Começando a interrogar-se que mal tinha feito.

Ela já nem se importava, ate que num dia de manha, quando estacionou a sua pick up* na escola, um carro de um estudante perdeu o controlo e foi na sua direcção, mas tão rápido como o seu pensamento ela não percebeu o que se passou de seguida apenas sentiu alguma coisa atingi-la na direcção contraria. Viu que Edward Cullen tinha-a salvo do desastre de automóvel reparando, também, que os seus olhos desta vez estavam de um castanho claro. O que ela não percebia era de onde ele tinha surgido e como tinham ambos sobrevivido. Mas apesar das constantes perguntas de Bella, Edward negava sempre as suas teorias.

Menos uma. Num fim de semana Bella decidiu ir ate a praia com uns amigos e foi lá que ouviu uma historia sobre os Cullen, jurava a lenda que os Cullen eram imortais e que eram chamados de “frios” ou vampiros na actualidade.

Bella, como corajosa que é, enfrenta Edward e este confirma a historia dizendo para ela se afastar o mais rapidamente dele, dizendo também que quando os seus olhos estavam escuros era porque este estava sedento. Mas o que começa por ser uma relação de odeio depressa se torna amor e ambos vêm que apesar das circunstancias não podem estar muito longe um do outro.

E apesar de Edward não beber sangue humano, preferindo o animal, isso não quer dizer que Bella esteja em segurança com ele. James, um vampiro que andava por Forks quer Bella a todo o custo, dizendo que é capaz de matar um dos seus familiares, Bella consegue fugir dos Cullen, e vê que afinal tudo não passou de um esquema de James para ficar para ela e transforma-la numa vampira.

Finalmente Edward salva-a, e dias mais tarde Bella pede para que ele a transforme, para que assim os dois possam viver com uma igualdade.

Mas claro, não seria tão fácil para ele ceder essa proposta.

* para quem não sabe é uma daquelas carrinhas +/- dos anos 60 que são abertas a trás, vão ao google para compreenderem melhor.

O meu resumo acaba de uma forma estranha, mas é tal e qual o fim do livro isto acontece porque tratando-se de uma trilogia, este não é propriamente o fim. Mesmo assim espero que tenham gostado. =)

Citações preferidas

“ olhei fixamente para o lado oposto da longa sala, sem respirar, fintando os olhos negros do caçador e este lançou-me também um olhar amável (...) era uma boa maneira de morrer: morrer no lugar de alguém que eu amava...”

“ Em três pontos, eu estava absolutamente segura.
Em primeiro lugar, Edward era um vampiro
Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte – ansiava pelo meu sangue.
Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele".

A minha opinião sobre o livro:

Eu gostei bastante do livro, porque a literatura fantástica é a minha preferida, alem disso achei o livro “light” isto é, não o achei demasiado violento como normalmente estas historias são ( como por exemplo os livros de Anne Rice que também são sobre vampiros, o mais conhecido dela é “Entrevista com o vampiro” também há em filme)

No entanto por ser um livro grande, talvez só o aconselha-se a pessoas amantes do género. Eu por exemplo gostei tanto dele que já o acabei pela segunda vez.

Espero que tenham gostado Very Happy

Última edição por em Qui 19 Out 2006 - 5:08, editado 1 vez(es)
Rute
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem

Mensagem por Ana em Dom 15 Out 2006 - 3:49

Eu gostei muito da tua apresentação Rute. Fiquei com muita curiosidade e penso que também vou comprar o livro.
Ana
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Marlene em Dom 15 Out 2006 - 8:27

Gostei do que escreveste sobre o livro parece ser bom, e gostei também da maneira como o apresentaste por isso segui um pouco a tua apresentação para apresentar o meu... Embarassed parabéns escreves muito bem! pelo - eu acho ... bjs Smile
Marlene
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 18
Pontos : 4051

Mensagem por Rute em Dom 15 Out 2006 - 12:27

Obrigado Marlene Very Happy
E não tem problema nenhum seguires o meu exemplo!

beijinhO
Rute
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem

Mensagem por Ana_S em Dom 15 Out 2006 - 14:24

Também já li o livro Very Happy ! E tenho de concordar contigo Rute, o livro está fantástico! É bastante envolvente e lê-se num instante... para ser honesta nem dei conta quantas páginas tinha enquanto lia de tal modo que fiquei interessada/envolvida... queria sempre saber o que ia acontecer , não conseguia parar de ler... é viciante! Quanto á apresentação que fizeste , senão o tivesse lido , de certeza que me tinhas cativado para o fazer... Smile
Ana_S
Rabisco
Rabisco

Número de Mensagens : 4
Pontos : 4024

Mensagem por Rute em Dom 15 Out 2006 - 14:27

Anaaaaa =) Bem-vinda =D
Obrigado pelo comentario =D

e que venha o seguno não é? =)Very Happy
espero que não demorem muito nas traduções Wink

beijinhoS
Rute
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem

Mensagem por Rute em Qui 19 Out 2006 - 5:04

Vi outras apresentações no forum e realmente o meu assunto esta enorme ( contando quase o livro todo =X Embarassed )

Por isso achei, por bem, colocar aqui o resumo para não estragar a supresa para quem quiser, um dia le-lo.( não apaguei o outro)

Assunto:

O livro começa com a saída de Isabella Swan da sua terra natal, Phoenix, para ir viver com o pai, Charlie Swan chefe da policia, na pequena península olímpia do noroeste do estado de Washington – Forks.

Para Bella, tudo é estranho ali, na escola todas as pessoas olham-na como a “nova” aluna mas é na hora de almoço que ela depara-se com cinco jovens sentados sem tocar na comida dos seus tabuleiros. Eram todos muito bonitos e com peles claras.

Na aula de biologia Bella, senta-se ao lado de Edward Cullen reparando que o mesmo estava tão longe quanto o banco da sua secretaria permitia, numa posição muito rígida, quando o toque anunciou a sadia este levantou-se tão rápido que Bella nem deu por isso o que ela mais estranhou foi o facto de Edward não ter aparecido na escola no dia seguinte. Começando a interrogar-se que mal tinha feito.

Mas o que começa por ser uma relação de odeio depressa se torna amor e ambos vêm que apesar das circunstancias não podem estar muito longe um do outro.

Isto porque Edward esconde um segredo, e Bella fará tudo para o descobrir, mesmo que isso ponha a sua vida em perigo...
Rute
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem

Mensagem por Tatiana Martins em Sex 3 Nov 2006 - 14:09

oi Rute!
Bem a tua apresentação ta fantastica!!!! eu ñ conhecia o livroe nunca tinha ouvido falar, mas acho k depois disto vou arranjar um tempo e pedir te o livro emprestado pa ler! lol! continua assim a inspirar-nos! beijosLaughing lol!

Tatiana Martins
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 17
Pontos : 4009

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Ana em Qui 23 Nov 2006 - 14:27

Oi Rute!!

Li este livro há pouco tempo e ........ simplesmente adorei!!

É mesmo viciante, apesar de não fazer bem o meu género de leitura. Adorei a personagem do Edward, mas não gostei muito da Bella. Achei que, em certas partes do livro, ela era bem irritante.

Beijinhos e obrigado por deres dado a conhecer esta história espectacular!
Ana
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Rute em Qui 23 Nov 2006 - 14:44

Anaaaaaaaa se fores ao site da escritora há lá uma parte em que ela diz que o Twilight é dedicado a todos os que não gostam muito desde tipo de historias "vampirescas" lol! mas que ao lermos, o mesmo adoramos a historia...

Aconteceu comigo e contigo pelo que eu estou a ver Very Happy

BeijinhO

study
Rute
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem

Mensagem por Ana em Qui 23 Nov 2006 - 15:44