Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

"Refém do Amor" de Nora Roberts

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Refém do Amor" de Nora Roberts

Mensagem por Rafaela Mondim em Ter 13 Dez 2011 - 14:13

Antes de ler o livro



1. Identificação do livro:

1.1. Título: Refém do Amor

1.2. Autor(a): Nora Roberts

1.3. Editora: Chá Das Cinco

1.4. Data de Emissão: 2011

2. Escolha do livro

2.1. Motivos que levaram à escolha do livro:

Escolhi este livro porque acho que tem uma óptima apresentação gráfica, tem uma história fantástica, que podemos relacionar com a vida de muitas mulheres da nossa sociedade.



Após a leitura do livro



3. Contextualização do autor

3.1. Alguns dados biográficos:

Eleanor Marie Robertson nasceu a 10 de Outubro de 1950em Silver Spring, Maryland (USA). Conheceu o seu primeiro marido quando ainda andava no secundário, na escola Montgomery Blair High School.

Tem vários pseudónimos, tais como: Nora Roberts, J. D. Robb, Jill March e Sara Hardesty.

3.2. Outras obras do(a) autor(a):

Onde Caem os Anjos, Os Céus de Montana, O Recife, Refúgio, O Azul da Baía e muitos outros.

4. Conteúdo do livro

4.1. Género literário: Romance

4.2. Assunto:

Phoebe MacNamara é uma das melhores negociadoras de reféns da sua cidade, que leva uma vida bastante complicada. É jovem e solteira, tem uma filha que se chama Carly, tem uma família cheia de problemas e confusões que levam a que a sua mãe, Essie, não saía de casa sem entrar em pânico.

Durante uma negociação para impedir um homem de saltar do telhado de um prédio, Phoebe conhece Duncan, o proprietário do prédio. Este impressionado com a coragem e a frieza de Phoebe, convida-a para sair. É então aqui que começa a história de Phoebe MacNamara e de Duncan Smith.

Devido aos problemas familiares e à sua profissão, Phoebe não tem tempo na sua vida para um romance, mas Duncan consegue fazer com que esta mude de ideias.

Duncan Smith é um homem de sorte. Ganhou a lotaria, investiu o dinheiro em dois bares e vive agora uma vida maravilhosa, agora apaixonado por Phoebe MacNamara.

Surgem algumas complicações, pois alguém está a tentar tramar Phoebe de todas as maneiras, física e psicologicamente. E é nesta fase da sua vida que se apercebe que Duncan poderá ser o homem que precisa e quer ao seu lado.

4.3. Citações favoritas:

“Naquelas duas décadas a casa tornara-se no mundo de Essie. […] Passava quase uma década desde que Essie fora além das varandas, do pátrio.” – Tendo em conta o susto que a família MacNamara teve e os problemas que tem, aqui temos a prova de que Essie tem medo de sair à rua.



“Ali, com as paredes de tijolo a os portões de ferro forjado, Ava criara um refúgio pessoal onde a sombra se filtrava no musgo se derramara nos banquinhos e as oliveiras flagrantes perfumavam o ar.” – Devido aos actuais problemas familiares de Ava, esta arranjou um sítio onde pudesse fugir aos problemas, um sítio onde não precisasse de se preocupar.



“Ela abraçou-o e descansou a cabeça no ombro de dele. Duncan dava-lhe paz, e terra firme, e aquele ombro para se encostar.” – Esta citação situa-se no final do livro, e na minha opinião é nesta altura que Phoebe se apercebe de que precisa de Duncan para ser feliz.

4.4. Opinião sobre o livro

Gostei bastante deste livro, tem uma escrita acessível e é muito fácil compreender o que a escritora quer dizer. Tem uma história interessante que nos mostra como a imagem da mulher ainda é vista em cargos maioritariamente preenchidos por homens, e como estes duvidam das capacidades das mesmas.

Rafaela Mondim
Página em branco
Página em branco

Número de Mensagens : 1
Idade : 22
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 1833

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Refém do Amor" de Nora Roberts

Mensagem por Filipe Azevedo em Qua 14 Dez 2011 - 15:07

Rafaela,
O resumo do livro deve ser o mais original possível ou, quando se usam fontes de inspiração (http://www.segredodoslivros.com/sugestoes-de-leitura/refem-do-amor.html), devemos colocá-las como referências bibliográficas, tal como fazemos em qualquer trabalho.
130 pontos

_________________
www.vertentes.pt.vu

Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 55
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 15594

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum