Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Brida de Paulo Coelho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brida de Paulo Coelho

Mensagem por Patricia Ascenso em Qua 22 Nov 2006 - 6:07

Brida de Paulo Coelho

Patricia Ascenso
Frase simples
Frase simples

Número de Mensagens : 23
Pontos : 4099

"Brida", de Paulo Coelho

Mensagem por Patricia Ascenso em Dom 17 Dez 2006 - 16:48

FICHA DE LEITURA

Titulo: Brida
Autor: Paulo Coelho
Editora: Pergaminho[/right]
Data de Edição: Lisboa 19

Escolha do Livro:

Escolhi este livro pelo simples facto de me ter sido oferecido.

Dados Biográficos:

Paulo Coelho nasceu em 1947 no Rio de Janeiro, Brasil.
O primeiro romance, O Diário de Um Mago, foi publicado em 1987.
O próximo romance, O Alquimista (1988) tornou-se um “bestseller” internacional.
Além de nove romances, escreveu também artigos em colunas
Em finlandês, foram publicadas este ano pela Editora BAZAR as seguintes obras: O Alquimista, Sentei-me às Margens do Rio Piedra e Chorei (1994) e O Diabo e a Senhorita Prym (2000).
Uma vez por mês Coelho publica pela Internet pequenos artigos.

Outras Obras

O Alquimista
O Diário de um Mago
As Valquírias
Na Margem do Rio Pierda Eu Sentei e Chorei
Maktub
O Monte Cinco
Manual do Guerreiro da Luz
Veronika Decide Morrer
O Demonio e a Senhora Prym
Onze Minutos
A Bruxa de Portobello

Assunto

Este livro fala nos de uma jovem estudante,que trabalha numa firma para poder sustentar os seus estudos. Ela decide procurar um mago para aprender magia,através desta ela tenta responder algumas perguntas da sua vida.O mago diz lhe que existe duas formas de aprender magia,através da tradição do sol,que ensina os segredos atavés do espaço,das coisas que nos cercam.E a tradição da lua,que ensina segredos através do tempo,das coisas que estam presas na memória do tempo.
Brida começou por aprender a tradição da lua,foi deixada numa floresta durante a noite,para que podesse ultrapassar os seus medos essa seria a sua primeira lição.
Depois de passar uma noite inteira sozinha na floresta onde levara toda a noite aos gritos,o amanhecer não tardou a e Brida só queria sair daquela floresta o mais rápido possivel.Saiu da floresta e dirigiu se a uma livraria que existia no centro de Dublin.Esta livraria era especializada em tratados mais avançados de ocultismo.
Na livraria depois de uma conversa com Brida o livreiro,escreveu num pedaço de papel a morada e o numero de telefone de uma jovem cujo nome era wicca.
Wicca era um bruxa que iria ensinar a magia a Brida.
A magia era uma ponte entre o visivel e o invisivel.
Brida procurou Wicca pois ela queria trilhar o caminho da magia.Wicca ao ver a jovem apercebeu se que ela possuía um dom.Mas esse dom não era o suficiente para o mago de Folk se interssar tanto por ela.Mas a magia tinha muito mais segredos do que Brida imaginava.
No seu primeiro encontro com Wicca,Brida aprendeu a jogar com o tarot. Aprendeu tambem que existia uma outra parte de si em qualquer parte do mundo e que a teria de a encontrar.
A outra parte consiste na divisão da alma,a alma divide se em duas partes a parte masculina e feminina e quando Brinca conseguisse ver um ponto luminoso no ombro esquerdo de um homem,então ele seria a sua outra parte.Após varias visitas a casa de Wicca,Brida começara a entender melhor a magia e ja conseguia compreender o que as cartas de tarot lhe mostravam.
Passado algum tempo Brida procurou o mago uma vez mais,desta vez Brida conseguia ver o ponto luminoso no ombro esquerdo do mago,o mesmo ponto que o seu namorado Lorens possuia.Brida tem duas outras partes.Nessa noite Brida e o mago amaram se pela primeira vez.
Numa festa de iniciação da qual Brida iria inicia a sua vida de feiticeira,Brida convidou Lorens e o mago como seus acompanhantes.Depois da festa de inciação Brida procurou o mago e declarou se dizendo que queria ficar com ele, o mago tambem a desejava tanto como ela, mas o seu destino era ficar com o seu namorado.Este seria o seu destino e o mago bem sabia disso.Mago ainda iria viver muito e cruzar com muitas mulheres.

Citações preferidas

• “(...)Deus protegia os inocentes(...)”
• Nunca deixes de ter dúvidas.Quando as dúvidas param de existir, é porque paraste na tua caminhada.Então vem deus e desmonta tudo, porque é assim que ele controla os eleitos; fazendo com que percorram sempre, por inteiro, o caminho que precisam de percorrer.Ele obriga-nos andar qundo paramos por qualquer razão-comodismo, preguiça ou a falsa sensação de que já sabemos o necessário.
Mas toma cuidado com uma coisa: nunca deixes que as dúvidas paralisem as tuas acções.Toma sempre todas as decisões que precisares de tomar, mesmo sem ter segurança ou certeza de que estas a decidir correctamente.Ninguém erra quando está agir se, ao tomar as decisões, mantiver sempre em mente um velho provérbio alemão.O diabo mora nos detalhes.(...)”
• “(...)Sábios que passaram a vida inteira a procurar uma resposta que não existia e, ao perceberem não falsificaram explicações.(...)”
• “(...)Toda a pergunta que pode ser concebida tem uma resposta(...)”
• “(...)A paixão era a força cega de tudo e o que lhe sussurava ao ouvido e que não podia perder aquela mulher.(...)”
• “(...)Durante muitos dias perguntei me a mim mesma se aquele homem existia de verdade, ou se era um anjo que Deus me enviara para me mostrar as lições secretas da vida.(...)”
• “(...)Mas o coração era um mistério e nunca percebi o que acontece.(...)”
• “(...)Quando encontrares uma coisa importante na vida, isso não quer dizer que precises de renunciar a todas as outras.(...)”
• “(...)Ser homem é ter dúvidas, e mesmo assim, continuar o seu caminho.(...)”

Opinião do Livro

Adorei este livro, aprendi muitas coisas interessantes.Este livro e muito curioso no decorrer da leitura encontramos várias imagens da Lua.Aconselho este livro.

Patricia Ascenso
Frase simples
Frase simples

Número de Mensagens : 23
Pontos : 4099

Re: Brida de Paulo Coelho

Mensagem por Filipe Azevedo em Dom 17 Dez 2006 - 17:47

Verdadeiramente excelente! Registei.

santa

Última edição por em Seg 15 Jan 2007 - 10:26, editado 3 vez(es)

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15962

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Mensagem por Ana em Seg 18 Dez 2006 - 4:34

Oi Patricia,

Eu de Paulo Coelho ainda só li o Alquimista e gostei muito. Já tinha ouvido falar deste livro, mas só o título, nunca a história mesmo. Gostei muito da tua apresentação e é graças a ela que agora fiquei com uma grande curiosidade em lê-lo. Very Happy Pode ser que faça parte das minha leituras destas férias de Natal. Razz
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Pontos : 4102

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Rute em Seg 18 Dez 2006 - 6:24

Patricia já me tinhas aconcelhado a ler esse livro ...ehehehe! Wink e realmente fiquei curiosa...
à pouco tempo atras acabei o Zahir, e devo dizer que não gostei muito!! não é um escritor que eu admire muito, para ser sincera! Mas pode ser que seja mesmo do livro que eu não tenha gostado Razz

santa
Rute
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 741
Pontos : 4109

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo