Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

A Vidente de Sevenwaters de Juliet Marillier

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Vidente de Sevenwaters de Juliet Marillier

Mensagem por katia silva em Seg 2 Abr 2012 - 13:09

Ficha de leitura


Antes de ler o livro1. Identificação do Livro1.1. Título: A Vidente de Sevenwaters

1.2. Autor(a): Juliet Marillier

1.3. Editora: Bertrand Editora

1.4. Data da Edição: 2011







2. Escolha do livro2.1. Motivos que levaram à escolha do livro: Li os seus quatro livros antecedentes da saga de Sevewaters, e tinha de ler o próximo.



Após a leitura do livro3. Contextualização do Autor3.1. Alguns dados biográficos: Juliet Marillier é uma autora de fantasia histórica. Nasceu em 27 de Julho de 1948 na Nova Zelândia, na cidade de Dunedin e cresceu a ouvir histórias e música da cultura Celta, daí a sua afinidade com este tema que influencia, nitidamente, a sua escrita. Mãe de duas filhas e de dois filhos, vive actualmente na região de Perth, na Austrália, onde trabalha a tempo inteiro como escritora.

3.2. Outras Obras do(a) Autor(a):

Livros editados em Portugal:


  • Trilogia Sevenwaters

    • A Filha da Floresta (2000)
    • O Filho das Sombras (2001)
    • A Filha da Profecia (2002)
    • O Herdeiro de Sevenwaters (2009)
    • A Vidente de Sevenwaters (2011)



  • Saga das Ilhas Brilhantes

    • O Filho de Thor (2003)
    • Máscara de Raposa (2004)



  • Crónicas de Bridei

    • O Espelho Negro (2005)
    • A Espada de Fortriu (2006)
    • O Poço das Sombras (2007)



  • Série Wildwood:

    • A Dança da Floresta (2008)
    • O Segredo de Cibele (2008)


Outros livros:

o Sangue-do-Coração (2010)

4. Conteúdo do Livro4.1. Género Literário: Romance Fantástico.

4.2. Assunto (breve síntese): Sibeal sempre soube que estava destinada a uma vida espiritual e entregou-se de corpo e alma à sua vocação. Antes de cumprir os últimos votos para se tornar uma druidesa, Ciarán, o seu mestre, envia-a numa viagem de recreio à ilha de Inis Eala, para passar o Verão com as irmãs, Muirrin e Clodagh.
Sibeal ainda mal chegou a Inis Eala, quando uma terrível tempestade rebenta no mar, afundando um barco nórdico mesmo diante dos seus olhos. Apesar dos esforços, apenas dois sobreviventes são recolhidos da água. O dom da Visão conduz Sibeal ao terceiro náufrago, um homem a quem dá o nome de Ardal e cuja vida se sustém por um fio.


No entanto há algo de errado com os três náugrafos. A bela Svala é muda e perturbada. O vigoroso guerreiro Knut parece ter vergonha da sua enlutada mulher.
E Ardal tem um segredo de que não consegue lembrar-se. Quando a incrível verdade vem à superfície, Sibeal vê-se envolvida em algo que ela nunca pensou vir a passar. O desafio será uma viagem às profundezas do saber druídico, mas, também, aos abismos insondáveis do crescimento e da paixão. No fim, Sibeal terá de escolher - e essa escolha mudará a sua vida para sempre.




4.3. Citações favoritas (se necessário, explicadas no contexto):

v “Não estarás preparada enquanto não compreenderes o verdadeiro valor daquilo de que tens de abdicar.” – fala de Ciarán a Sibeal que a recorda do motivo pelo qual foi enviada para passar o Verão em Inis Eala.



v “A verdadeira missão está dentro de ti Sibeal. Se não aprendeste isso, então, não aprendeste nada.” – fala de Ciarán, que Sibeal relembra.



v “Não vou dizer adeus. Onde quer que nos levem os nosso caminhos, tu estarás sempre comigo, e eu contigo.” – fala que Sibeal diz a Felix na sua despedida.

4.4. Opinião sobre o livro: Gostei bastante deste livro, pois mostra mais á cerca do tema dos druidas e a sua vida espiritual.

Devo dizer que é um bom retorno da escritora, é uma história bastante diferente dos seus quatro livros antecedentes. Não é bem o mesmo tipo de história em que passado alguns capitulos já conseguiamos quase adivinhar o que ia acontecer.

katia silva
Letra
Letra

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
Pontos : 1878

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum