Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

O verdadeiro diário de uma noiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O verdadeiro diário de uma noiva

Mensagem por ines em Dom 10 Dez 2006 - 14:33

Nome: Inês Saraiva
Nº:7
Turma e ano: 11ºG

Livro: O verdadeiro diário de uma noiva

Autor: Laura Wolf
Editora: Presença

Em realção à autora:

A autora revela neste seu primeiro romance um enorme sentido de humor. Não conseguindo saber mais sobre a autora, só sei acrescentar que este livro foi lançado no dia 02.06.2004. Este livro pertence à 5º edição da colecção “ Champanhe e Morangos”.



Resumo:



Amy Thomas, é uma jornalista culta e inteligente, que nunca pensou na possibilidade de se casar… até ao dia que o seu namorado stephen, a pediu em casamento, pedido esse feito numa fila de um bar do cinema.

A partir desse momento a historia roda em volta da preparação nupcial, Amy começa então por fazer uma “lista de coisas a fazer”, começando com apenas 20coisas, mas esta ao longo do tempo foi sempre crescendo, passando a 39 e acabando com 70 coisas a fazer para o “casório”. Nesta lista estavam incluídas várias coisas, deste o comunicado ao patrão do acontecimento, a decisão da lua-de-mel, escolher o local para o copo-de-água, fazer a lista de convidados, escolher o vestido, entres muitas outras coisas.

Mas Amy estava convencida que com esta lista tudo se tornava mais fácil, e que com tudo organizado não poderia haver falhas, mas enganou-se pois aconteceu-lhe alguns imprevistos como o caso do local para o copo-de-água. Amy e Kate, a sua secretária, chegaram a ver 11 locais, mas nenhum serviu, pois ou era muito caro ou já estava reservado. Amy ficou então desmotivada, não só por ter levado negas nos restaurantes, mas porque logo no primeiro local onde ela se dirige “viraram-lhe as costas” e ainda por cima foi a sua futura sogra. Não tendo mais alternativas, esta teve que pedir aos seus pais para dispensarem o espaço que ficava no jardim das traseiras de sua casa, e estes depois de muitas discussões lá lhes cederam o espaço, até porque também já tinham cedido uma vez para o casamento da sua outra filha Nicole.

Amy ficou então concisa que não era por fazer uma simples “ lista de coisas a fazer”, que essas se tornavam mais fáceis de se realizar.

Após a excitação toda, devido ao casamento, este finalmente concedeu-se e Amy e Stephen preparam-se para irem para a sua lua-de-mel, que será realizada na Carolina do sul.



Opinião sobre o livro:

Eu gostei de ler este livro, pois este tem uma leitura fácil, apesar de ter 252 páginas, é muito interessante e uma história divertida, mas só aconselho a leitura deste livro ás raparigas, pois para os rapazes iria ser uma “seca”.
avatar
ines
Letra
Letra

Número de Mensagens : 9
Idade : 26
Localização : setubal
Data de inscrição : 21/09/2006
Pontos : 3959

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O verdadeiro diário de uma noiva

Mensagem por Filipe Azevedo em Seg 11 Dez 2006 - 17:00

Leitura registada!

study

_________________
www.vertentes.pt.vu
avatar
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 56
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 15821

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum