Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Um Longo Caminho Para Casa-Danielle Stell

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um Longo Caminho Para Casa-Danielle Stell

Mensagem por Catia Nunes em Qui 21 Dez 2006 - 17:51

Titulo: Um Longo Caminho Para Casa
Autor: Danielle Steel
Record Editora
Fevereiro de 2003

Eu escolhi este livro porque achei o titulo interessante e a minha mãe disse-me que era interessante e que era uma história bonita. Então eu decidi ler..Wink

Sobre o autor:

Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque.
Autora de mais de 30 romances, 300 milhões de livros vendidos, traduzida em 50 línguas e publicada em 80 países.

Outas obras:

- Dádiva;
- A Avó Dan;
- Desaparecido;
- Agora e sempre;
- A Viagem;
- Tempo para Amar;
- Doce e Amargo Amor;
- O Palacete;
- Forças Irresistíveis; entre outros..

Género literário: narrativa

Resumo:

Aos sete anos de idade, Gabriella Harrison sente-se um estorvo na vida dos pais. Ela acredita, segundo lhe dizem, que é a culpada pelo rancor da mãe e pelo fracasso de seu pai ao tentar protegê-la. O seu mundo é uma mistura confusa de terror, traição e dor. E seus familiares, na vida problemática que levam, não conhecem limites nem respeito por ninguém. Depois do fracasso do casamento deles e seu abandono para ser criada
num convento, o único refúgio da menina é o que ela escreve. Quando resolve se tornar freira, uma grande reviravolta aconteceu.
Gabriella envolveu-se com um padre e vê-se novamente numa situação de conflito e sofrimento.Após uma terrível tragédia que os envolve, a jovem vai para Nova York e, como única forma de se sentir definitivamente liberta dos traumas e problemas que assombram, decide encarar o passado de frente. Gabriella resolve procurar trabalho e um lugar para morar, no entanto a jovem volta a apaixonar-se de novo, e volta a sofrer mas desta vez vai parar ao hospital e a jovem resolve procurar o pai que a abandonou.
No entanto Gabriella encontra o amor da sua vida (o médico que a trata) e vai viver para a casa do seu ex padrasto.

Citações:

"- Uma vez fui parar ao hospital.Gostei de la estar. toda agente foi boa para mim. Destetei ir para casa, mas tive medo de lhes dizer ixu. Nunca disse a ninguém. Sempre menti a todos. Achava que tinha de os proteger e receava que a minha mãe me metasse se não o fizesse. Se eu tivesse continuado com ela mais uns anos, provavelmente teria acabado por me matar. Ela odiava-me - acrescentou, olhando para o jovem padre que se tornara agora seu amigo. Haviam trocado inúmeras confidências a respeito da sua infância e subitamente issu pareceu uma espécie de ligação muito íntima entre eles."

" - Amo-a tanto... quero estar sempre consigo... quero falar-lhe...abraçá-la...cuidar de si.. ficar consigo para sempre... mas como poderemos fazer isso? Há quatro dias que estou louco. Amo-a tanto...- Joe falava com uma expressão angustiada, enquanto ela o olhava com assombro e ele só queria continuar a tê-la nos braços para sempre. Gabriella ainda não pronunciara uma palavra. Olhava-o com os olhos cheios de lágrimas, lágrimas de pena, de desgoto, de anseio."

Opinião sobre o livro:

Eu adorei ler este livro achei-o muito interessante.Tem uma história linda..até chorei porque mexe com os nossos sentimentos e faz-nos pensar em certas coisas que se calhar nunca tinhamos pensado.A violência doméstica é uma coisa horrivel...
Bem aconcelho mesmo este livro.

Catia Nunes
Rabisco
Rabisco

Número de Mensagens : 4
Pontos : 3842

Re: Um Longo Caminho Para Casa-Danielle Stell

Mensagem por Filipe Azevedo em Ter 16 Jan 2007 - 6:37

Leitura registada!

study

Professor

Número de Mensagens : 1229