Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Meu pé de laranja Lima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu pé de laranja Lima

Mensagem por André Filipe em Qua 10 Jan 2007 - 5:00

Meu pé de laranja lima é um romance juvenil, escrito por José Mauro de Vasconcellos.
Este Livro retrata a história de um menino de seis anos chamado Zézé, este era um rapaz muito interessado pela vida, porém este era de uma família muito pobre mas apesar disso era um rapazinho muito inteligente, sensível mas também carente.
Este aprende tudo sozinho desde engraxar botas na rua para comprar brinquedos para o seu irmão e para dar aos pais. No dia de natal tinha chegado um carregamento de brinquedos a cidade, mas este chegou tarde e já não conseguiu nenhum brinquedo, tudo corria mal e para piorar a situação como seu pai era desempregado tiveram de mudar de casa, onde nesta tinha uma estranha arvore. Mas nem tudo foi mau pois este descobriu o caminho da ternura e amizade no amigo “Portuga”, que mais tarde viria a morrer assasinado, também este cria em sí um mundo de magia em que o seu grande confidente e amigo xururuca, o pé de laranja lima que viria a ser cortado. Mais tarde seu pai conseguiu um emprego e estes deixaram de viver mal economicamente.

Esta história retrata a vida de um jovem que nao tinha nada, e que quando conseguiu tudo, o mesmo perdeu. Crying or Very sad

André Filipe
Letra
Letra

Número de Mensagens : 7
Pontos : 4091

Re: Meu pé de laranja Lima

Mensagem por Filipe Azevedo em Ter 16 Jan 2007 - 8:29

É pena não teres seguido a ficha de leitura.
Ficávamos com mais informação e mostravas melhor como foi a tua leitura...

Leitura registada!

study

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15963

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: