Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Amar depois de amar-te

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amar depois de amar-te

Mensagem por Susana em Sab 13 Jan 2007 - 15:48

Susana Santos

Nº22 11ºC



Escolhi este livro porque ouvi falar muito dele na televisão.

O livro chama-se Amar Depois de Amar-te, a autora é a Fátima Lopes, a editora é A Esfera dos Livros, e a data da edição foi Junho de 2006.

“Fátima Lopes é um dos rostos mais conhecidos dos portugueses. O seu trabalho de vários anos foi reconhecido em 2004 com o prémio Melhor Apresentadora de Entretenimento, atribuído pela Casa da Imprensa. (…) Licenciada em Comunicação Social, Fátima Lopes estreou-se como cronista no Diário Popular e na Rádio Minuto, escreveu guiões para filmes institucionais e foi responsável de comunicação e imagem do grupo Semanário Económico. Para além do prémio referido acima recebeu ainda, em 1999, o troféu revista Nova Gente para Melhor Apresentadora de Entretenimento e o prémio revista TV Guia para a Apresentadora Mais Popular, concedido por votação dos leitores.”

Este livro está dividido em três histórias. A primeira é a da Filipa uma professora que tinha tudo para ser absolutamente feliz, era bonita e tinha um emprego que adorava. Mas nunca tinha encontrado a sua alma gémea. Até que um dia foi para a sua escola trabalhar um novo professor. Entre eles surgiu um amor, que foi vivido muito intensamente por ela. Mas aos poucos e poucos João, o seu companheiro, começou a demonstrar frieza para com ela e começou a trata-la muito mal. Apesar de o amar muito foi-lhe bastante difícil deixa-lo, mas consegui-o. Passado algum tempo ela conheceu o pai de uma aluna dela, que se mostrou ser uma pessoa bastante diferente de João, e com quem se juntou e recomeçou a sua vida

A segunda história é a da Carolina, uma mulher que vivia com o seu marido, o Rui. Esta era uma relação de dependência de um para com o outro, nenhum dos dois vivia sem o outro, não iam sozinhos a lado nenhum, raramente saíam. Mas Rui numa das raras saídas com o seu melhor amigo encontrou uma antiga namorada, e a partir daí manteve uma relação com as duas. Quando Carolina descobriu, a princípio perdoo-o, mas ele continuava a encontrar-se com Eduarda a sua antiga namorada de liceu. Então começou a cuidar-se mais de si e a valorizar-se mais como mulher e a aprender a viver sozinha. No final nenhuma das duas mulheres quis ficar com Rui já que ele não se conseguia decidir entre uma delas. Estas duas mulheres ficaram amigas e esperam até que o príncipe delas chegasse.

Finalmente, a terceira história. Teresa era uma mulher feliz com o seu casamento, mas um dia acorda e lê uma carta do seu marido a dizer que partira, precisava de descobrir o mundo e em Portugal era impossível, também não lhe tinha dito isto na cara já que sabia que ela nunca iria aceitar. Ele tinha razão, Teresa não iria aceitar ir com ele conhecer o mundo, não era como ele aventureira. Mas nunca esqueceu o marido. Até que se começou a aproximar do melhor amigo do seu ex marido, e aí nasceu um sentimento, mas sentia-se como se estivesse a trair o seu marido, e não se envolvia mais, não conseguia. Um dia recebeu uma carta do marido, para ir ter com ela à Suiça. Quando lá chegou percebeu que já não o amava. Também esta mulher conseguiu refazer a sua vida.



Pode-se dizer que gostei do livro, apesar de não ser do meu género.
avatar
Susana
Conto
Conto

Número de Mensagens : 62
Idade : 27
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 07/10/2006
Pontos : 3972

Folha de personagem
Guardião secular:

http://susy-12-21.hi5.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Amar depois de amar-te

Mensagem por Filipe Azevedo em Ter 16 Jan 2007 - 8:42

Pena não teres seguido a ficha de leitura. Ficava tudo mais claro...

Leitura registada!

study

_________________
www.vertentes.pt.vu
avatar
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 56
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 15850

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum