Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Harry Potter e o Príncipe Misterioso - J. K. Rowling

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Boa Harry Potter e o Príncipe Misterioso - J. K. Rowling

Mensagem por Susana em Sab 13 Jan 2007 - 18:40

Susana Santos

Nº22 11ºC

Escolhi este livro porque adoro Harry Potter, tem tudo o que eu gosto num livro: suspense, fantasia… Já tinha lido os outros todos e estou ansiosa que saia o último da saga.

O título deste livro é o Harry Potter e o Príncipe Misterioso, a autora é a J. K. Rowling, a editora é a Editorial Presença, a data da edição foi a Outubro de 2005.

“Joanne Rowling (nascida em Chipping Sodbury, Gloucestershire, 31 de Julho de 1965) é uma escritora britânica, autora da internacionalmente famosa série literária de fantasia sobre o jovem feiticeiro Harry Potter. Antes de publicar o primeiro livro, sua editora, Bloomsbury, sugeriu a Joanne que usasse iniciais na capa dos livros de Harry Potter (pensando que alguns rapazes poderiam ter preconceitos em comprar um livro escrito por uma mulher). Como tinha apenas um nome próprio, ela escolheu para segundo nome o nome da sua avó favorita, Kathleen. Em Março de 2006, Rowling estava listada pela revista Forbes como detentora de uma fortuna de 1 bilhão de dólares. Mesmo que os números sejam apenas estimativas, os seis primeiros livros de Harry Potter já ultrapassaram a marca de 300 milhões de exemplares vendidos.”

O livro é um pouco grande por isso vai ter de ficar muito resumido. No começo das aulas Harry sabe que vai ter aulas particulares com Dumbledore, mas não sabe ao certo o que vai aprender. No princípio das aulas é-lhe dado um estranho livro de poções, esse livro foi dum antigo aluno que se auto denominava Príncipe meio-sangue, o tal livro ajudava Harry bastante nas aulas de poções, porque tinha apontamentos muito úteis. A história gira principalmente em torno das novas aulas de Harry, em que ele conhece o passado de Voldemort, o seu inimigo mortal, e descobre que ele criou 7 horcruxes (eram objectos que serviam para guardar um pedaço de alma, mas para isso era preciso matar uma pessoa) desta maneira Voldemort é imortal, sempre que um pedaço era destruído ele voltava de um outro horcrux. Numa noite Harry parte com Dumbledore em busca de um horcrux para o destruir, onde ficam os dois em perigo, mas conseguem finalizar a tarefa com sucesso, mas quando Harry vai a ver o horcrux este era falso e tinha uma mensagem que dizia que ouve outra pessoa com a mesma missão que Harry e que já tinha destruído aquele horcrux. Quem será esta personagem, só o saberemos no último livro, porque a resposta não estava neste. Quando Harry e Dumbledore chegam a Hogwarts eles encontram a marca negra por cima do castelo, o que significava que tinha havido um ataque ao castelo, e possivelmente uma ou mais mortes, mas não se verificou nenhuma morte. Dumbledore é encurralado e morto por um colega, o Snape ( nunca gostei dele lol! ). Agora Harry perdeu o seu aliado mais poderoso e encontra em mãos uma missão muito perigosa que talvez lhe custe a vida, só saberemos com o ultimo livro.

Citações favoritas:

“Ali deitado, apercebeu-se de súbito de que os jardins estavam em silêncio. A Fawkes parara de cantar. E soube, sem perceber como, que a fénix partira, deixara Hogwarts para sempre, tal como Dumbledore deixara a escola, deixara aquele mundo… deixara Harry.”

Foi o livro do Harry Potter que mais gostei de ler até agora, acho uma história muito complexa, e isso agrada-me.
Susana
Conto
Conto

Número de Mensagens : 62
Pontos : 4027

Folha de personagem
Guardião secular:

http://susy-12-21.hi5.com

Boa Re: Harry Potter e o Príncipe Misterioso - J. K. Rowling

Mensagem por Ana em Dom 14 Jan 2007 - 4:38

Já li este livro, mas na versão inglesa. Já não sou grande apreciadora de Harry Potter, mas vou lendo os livros só para saber como vai acabar a saga. No entanto, dos 6 livros que já foram editados, este é, sem dúvida, o meu preferido. Smile
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Pontos : 4045

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Susana em Dom 14 Jan 2007 - 7:27

Obrigada pela tua mensagem, olha eu já nao consigo viver sem a historia, e vou ter muita pena k isto acabe.Crying or Very sad
Mas prontx.. eu axo k ele vai morrer inflizmente..
E tu o k axas?
Susana
Conto
Conto

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Rute em Dom 14 Jan 2007 - 12:32

Olá... tambem já li todos os livros ( este ultimo em versão inglesa e pt tbm x) ) e continuou a gostar... Wink
No entanto o 6º não é o meu preferido, pois achei o 5º muito melhor ( e maior tbm Razz )

Concordo contigo quando dizes que ele vai morrer eu tbm acho... mas eu ainda sou daquelas "poucas" que acredito que o Snape n seja mau ( lol! )

beijinhO
Rute
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 741
Pontos : 4052

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Mensagem por Susana em Dom 14 Jan 2007 - 12:40

poix tb ha a hipotese de ele tar combinado com o dumbledore para ele se for o caso, ser morto, para manter a farça, e talvez (vou arriscar mt) o Dumbledore tb pode ter feito um horcrux, na net nunca li esta hipotese, mx axo k deve ser ponderada, ja k ele faz mt falta a harry. tdx as pessoa têm algum podre e Dumbledore nao e excessao, pode ter morto alguem no passado...
Susana
Conto
Conto

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Ana em Dom 14 Jan 2007 - 13:17

Eu acredito que o Harry vai morrer, infelizmente Sad , no final da saga. Acho que é a única maneira de a história fazer sentido e de a autora poder acabar com tudo sem haver a necessidade de escrever mais livros. Porque se o harry sobrevivesse, ela, muito provavelmente, seria de certa forma pressionada para escrever um livro que fala-se da vida do trio (Harry, Ron e Hermione) depois de sairem de Hogwarts.

Rute, quanto ao facto de o Snape poder não ser mau ......... não sei não. Já não sei o que esperar dessa personagem. Num momento parece uma coisa, mas a seguir já faz outra coisa completamente diferente. Shocked

Bjs
Ana
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Susana em Dom 14 Jan 2007 - 13:36

Sim ja tinha visto um filme no youtube k o dan falava k o harry devia morrer, pk se nao a escritora nao ia ter descanso..
Mas axam possivel o Dumbledore ter feito algum horcrux?
Susana
Conto
Conto

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Nadia em Dom 14 Jan 2007 - 15:04

A autora ja disse que o Dumbledore estava "definitivamente" morto Sad ... mas ainda me resta aquela esperança...mas mesmo assim continuo a pensar..ou ele nao morreu ou entao foi ele que pediu ao snape para o matar...
Eu acho que o Harry não vai morrer...eu sei que a autora ja disse umas quantas vezes coisas que remetem para a ideia que o Harry vai morrer...mas cá para mim isso é só uma maneira de deixar os fans mais ansiosos....
Eu n sei porque mas acho que o Harry é o 6º Horcrux do voldemort.... quer dizer...a cicatriz dele é que deve d ser...

Tive a ler no wikipedia...a autora diz que neste momento a ultima palavra do ultimo capitulo do livro é "scar"...cicatriz ...humm
Não acham que era mesmo muito giro se o livro 7 saisse no dia 07-07-07 como têm falado...Razz

ps. Eu nao li os livros todos...e este nao o li todo tmb ainda..eu gosto de saltar paginas quando os livros sao muito grandes e nao tempo tempo para os ler Evil or Very Mad Embarassed ...
Nadia
Frase simples
Frase simples

Número de Mensagens : 20
Pontos : 4040

Mensagem por Susana em Dom 14 Jan 2007 - 15:39

Poix ja li mtx teorias.. uma delas e k a fenix é um horcrux, assim o dumbledore podera vir novamente ajudar harry. kem leu o livro nao axou estranho o facto do Dumbledore ter voado qd foi atingido pelo avada kadavra? das outras x as pessoas ou animais simplesmentem caiam, dumbledore nao, voo..será k ele fez algum contra-feitico k o bloqueou e dpx simulou a sua morte? mx lembrem-se k ele ai ja nao tnh varinha..
Tb ja li k o proprio harry e um horcrux, dai a sua cicatriz, e para livrar o mundo difinitivamente de voldemort tinha de se sacrificar..Shocked
Ou entao depoix de ter destruido os horcruxes tdx e o proprio voldemort, se o harry for um horcrux, o voldemort renascia dentro de harry, e juntos comandavam as forcas do bem e do mal.(nao gosto mt desta teoria:evil: )

tb ja li k o harry agr tem uma especie de proteccao de Dumbledore, ja k este se sacrificou para o proteger:|

Digam as vcx opinioes..e o k axam destas teorias..Smile
Susana
Conto
Conto

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Ana em Seg 15 Jan 2007 - 3:38

Eu muito sinceramente não sei o que pensar amis. Existem demasiadas teorias sobre o assunto e isso leva a que haja demasiada expeculação sobre as coisas.

É capaz de o Dumbledor não ter morrido, mas também acho um pouco rebuscada esta ideia, porque ao longo deste livro ele mostra já sinais da sua idade. Mesmo que ele tenha morrido, acredito mais que ele agora dê uma espécia de protecção ao Harry, apesar de estar morto.

E concordo com a teoria de que se calhar o Harry terá de se sacrificar no final do livro.

Bjs
Ana
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Rute em Seg 15 Jan 2007 - 4:18

Pois eu tambem já pensei em o Harry ser um horcrux e depois ate fazia sentido ele morrer... mas depois achei que não... porque até agora os horcruxes foram objectos por isso... não sei!

Não é só a morte do Dumbledor que me deixou confusa a do Sirius foi a mesma coisa... já que eu tbm acho que ele não morreu... ele caiu num veu! Alem disso o Harry e a Luna ouviram voces de lá...!!
Ainda há a questão do corredor no misnisterio ( aquele que não se abria)
Quem é o R.A.B?
E, por fim o titulo do 7º livro... já sabes qual é?

Aqui vai Wink : Harry Potter and the Deathly Hallows

Enquanto tentamos decifrar tanta pergunta esperamos é mesmo pelo 5º filme que esta ai Razz
Rute
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem

Mensagem por Susana em Seg 15 Jan 2007 - 12:35

hihihi, ja sabia o titulo do ultimo livro..
tenx razao tnh mm e de pensar no nv filme Surprised
Susana
Conto
Conto

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Ana em Seg 15 Jan 2007 - 13:26

Bem, este tópico está muito concorrido. lol lol!

Sabes que isso de o Sirius ter caido para um véu pode ser apenas uma metáfora ou um eufemismo para a sua morte.

Em relação aos filmes HP, já fui mais adepta da coisa. agora vejo só mesmo por ver, para saber dar a minha opinião sobre a adaptação. Até agora qual é o vosso preferido?
Ana
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Susana em Seg 15 Jan 2007 - 14:06

Dos filmes adorei os dois primeiros, pk tinham o mm realixador, os cenarios sao iguais, chega o 3, foi uma completa desilucao, quase que odiei o filme (kuasee:lol!: ) foi um crime akele filme, diziam com kada piada sem graça k eu ficavaa..No ..alem de os cenarios serem completamente diferentes..mx dpx veio o 4 e gostei mais, sem sombra de duvida, na tem nd a ver(ja era outro realizador), so axei que estava mt resumido e nao tnh partes do livro, pk de resto axo k tb esta mt bom.
Agr um aparte, espero k nao mudem os actores do trio, axo k ia perder a piada, como havia boatos e tal, e tavam mt crescidos para a idade das personagenx..mx prontx
Pelos trailers o 5 filme deve ser mt fixe.. tou ansiosa k chegue o verao:face:
Susana
Conto
Conto

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Ana em Seg 15 Jan 2007 - 14:16

Também bão concordo que mudem os actores do trio. Já estamos habituados às caras deles e, parecendo que não, já é assim que os imaginamos e não conseguimos encontrar outra hipótese parea os substituir. Até que, é um disparate, ao fim de 5 filmes mudarem os actores, Já não faria sentido. Mas pelo menos até ao 6º filme vão ser os mesmos.
Ana
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Rute em Seg 15 Jan 2007 - 14:45

lol!
Bastante concorrido mesmo Razz

Eu adorei o 3º filme e odiei o 4º é verdade! Parece que não estamos de acordo... ehehehehe!
Uma coisa mal que achei no 4º é que tudo passava demasiado depressa nem dava para "respirar" ( tirando as partes finais ) quando o Voldemort aparece, estava muito bem feito!
Rute
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem

Mensagem por Rute em Seg 15 Jan 2007 - 14:47

Ana escreveu:Também bão concordo que mudem os actores do trio. (...) Mas pelo menos até ao 6º filme vão ser os mesmos.

Yah!
é pena, se eles tiverem que mudar!
Mas eles demoram muito tempo a fazer os filmes ehehehehe enaunto o potter no livro tem ( neste filme) 15 anos o Daniel já vai a caminho dos 18 lol! e depois começa a notar-se!

Este topico já vai em 2 paginassssss....
Rute
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem

Mensagem por Susana em Seg 15 Jan 2007 - 14:56

Ja k estao com estes actores agr vao ate ao fim, realmente.
Definitivamente nao tamx de acordo, foi o filme k menos gostei dos 4.

Claro tinh de ser eu a por um livro com tanto sucesso:lol!: lol! lol! cheers
Susana
Conto
Conto

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Filipe Azevedo em Ter 16 Jan 2007 - 4:38

Susana escreveu:Ja k estao com estes actores agr vao ate ao fim, realmente.
Definitivamente nao tamx de acordo, foi o filme k menos gostei dos 4.

Claro tinh de ser eu a por um livro com tanto sucesso:lol!: lol! lol! cheers

Claro que sim, como não podia deixar de ser. Razz
Já registei esta tua leitura. E que pena só agora teres começado agora a colocar todos os livros. Devias ir colocando, à medida que os vais lendo, senão parece assim uma obrigação sem sentido...

Mas também não resisto a dar a minha opinião: Parece-me que a escritora está a encaminhar tudo para um mundo além da morte. Cada vez mais personagens atravessam essa fronteira mas, se formos a ver bem, todas elas de uma forma misteriosa (não se enterra um cadáver). Parece-me, por isso, que Harry vai acabar por descobrir essa passagem...
Já agora digam-me também o que acham desta ideia. Smile

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15905

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Mensagem por Susana em Ter 16 Jan 2007 - 13:58

Não era uma obrigacao sem sentido...era que eu nao percebia nada deste forum, mas agora ja acho menos confuso, alias ja nem o acho.bom

Agora quanto à sua teoria... tem logica, mas nao acho que será assim que vai decorrer a historia.Neutral
Susana
Conto
Conto

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Rute em Qua 17 Jan 2007 - 5:08

eheheheh não sabia que o stor lia Hp =P lol!
Sabe que a ideia ate faz sentido... e se vermos bem... o titulo do 7º livro remete para ai ( Deadly Hallows) não sei como vão traduzir... mas à letra significa "Corredores mortiferos" ...LOOOL ou "corredores/passagem da morte" !!!

Razz
Rute
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem

Mensagem por Filipe Azevedo em Qua 17 Jan 2007 - 5:19

Exactamente. Qualquer coisa como "Consagração da morte", "A morte consagrada", "Meandros do além"...

Embora a Susana não ache, a verdade é que desde o primeiro livro que tudo se encaminha para aí. Começa logo com a morte dos pais (desaparecem)...

Sou um leitor entusiasta dos Harrys. Também já li todos e duplamente, porque de alguns também li a versão na língua original.
Punk

Professor

Folha de personagem

Mensagem por Susana em Qua 17 Jan 2007 - 15:31

Pelo que me lembro os pais de harry morrem ,mas nao diz que desapareceram, nem o corpo de Dumbledore desapareceu, apenas desapareceu Sirius que caio no tal véu. Sim é uma teoria que cada vez faz mais sentido.
O setor lê harry potter??
Tou agora na wikipedia a ler e na inglaterra há uma aposta que diz que R.A.B. é Régulo Black, o irmao de Sirius.
O titulo para brasileiro é "insígnias mortais", acho que ainda nao ha para portugues.
Susana
Conto
Conto

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Filipe Azevedo em Qui 18 Jan 2007 - 9:03

Pois é Susana, não diz que desapareceram. Na verdade, não diz mesmo nada... É precisamente isso que acho que pode ser aproveitado. Smile

"Insígnias mortais" parece ser uma boa opção. Talvez também fique assim em Portugal.
E também acredito que Sirius, assim como o pai de Harry (e qual era o outro que fazia aquele trio que fez aquele mapa mágico e outras coisas?) voltem todos de alguma forma. Afinal parece que eles dominavam muito bem tudo quanto eram passagens estranhas, não é?

sunny

Professor

Folha de personagem

Mensagem por Rute em Qui 18 Jan 2007 - 12:41

Filipe Azevedo escreveu:Pois é Susana, não diz que desapareceram. Na verdade, não diz mesmo nada... É precisamente isso que acho que pode ser aproveitado. Smile

"Insígnias mortais" parece ser uma boa opção. Talvez também fique assim em Portugal.
E também acredito que Sirius, assim como o pai de Harry (e qual era o outro que fazia aquele trio que fez aquele mapa mágico e outras coisas?) voltem todos de alguma forma. Afinal parece que eles dominavam muito bem tudo quanto eram passagens estranhas, não é?

sunny

muahahaha... eram 4 Stor Wink Sirius, James Potter, Peter e Lupin...
A minha mãe tbm diz que o James ainda não morreu Razz mas eu acho que sim!
Quanto ao Sirius não deve ter morrido mesmo...

Há uma teoria para o R.A.B porque a tradutora portuguesa queria saber se era um ele ou uma ela... devido as traduçoes... é um ELE e pode muito bem ser o irmão de Sirius... What a Face
Rute
Trilogia
Trilogia

Folha de personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo