Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Carnaval em veneza - Michelle Lovric

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Felina Carnaval em veneza - Michelle Lovric

Mensagem por Rute em Seg 22 Jan 2007 - 16:53

Ora ai esta o 2º livro que vou apresentar no 2º periodo Razz Espero que gostem Wink

Antes da leitura....

Identificação do leitor
Nome: Rute Ribeiro
Numero: 15
Ano e Turma : 11º G

Identificação do livro
Titulo: Carnaval em veneza
Titulo Original: Carnavale
Autora: Michelle Lovric
Editora: Saida de Emergência
Data de edição: 1º edição março, 2006

Motivos para a escolha deste livro:
Li este livro por ter um enredo historico, e tambem devido a influência de uma amiga ( ehehehe =P ).

Apos a leitura....

Dados biograficos de Michelle Lovric:
Michelle é escritora e Antologista. Quando era jovem tinha muita ambição pela escrita e o seu sonho era ser jornalista, mas acabou por trabalhar uma agencia de publicidade.
Vive em Londres, mas vai muitas vezes a Veneza. Cidade que adora.
Antes de publicar Carnaval em veneza tinha como objectivo escrever um livro onde transmitisse toda a sua paixão por esta cidade...

Curiosidades: Escreveu este livro em veneza numa casa a quilometros da casa do proprio Casanova e do teatro onde este costumava tocar piano.

Para visitar o seu site : http://www.michellelovric.com/

Outras obras:
- Carnaval em veneza Vol. I
- Carnaval em veneza vol. II
- O Remedio
( entre outros ainda não traduzidos em portugues )

Gênero Literario: Romance / Historico

Assunto:

Este livro conta a história de Cecília Cornaro e dos seus tres amores... Casanova, Byron e a propria veneza.

Cecìlia, uma jovem de 13 anos, filha de mercantilistas, que vive em veneza no ano de 1782.
Numa tarde, esta a tomar banho quando é apanhada de supresa pelo seu gato, então decide fugir pela janela ( como a experimentar aquela liberdade do gato) e é ai que, pela primeira vez, encontra Casanova.
Cecìlia já tinha ouvido falar naquele homem que se dizia ter muitas amantes, então qual não era o escândalo de ela estar ali com apenas 13 anos ao pé de um homem com o dobro da idade e com tão pouca popularidade.
Mas Cecìlia era diferente, ela admirava-o e acabou por se apaixonar por ele.
Os dois tornam-se amantes, num segredo que apenas as linhas do caderno de Cecília sabiam... É ele que, inevitavelmente, faz de Cecìlia a maior pintora de Italia.
Compra-lhe um estudio, as tintas e ensina-lhe todas as tecnicas, mas era uma profissão que, naquela altura, não era bem vista pela sociedade e Cecìlia acabou por esconder isso dos pais, estes queriam que a filha tivesse uma educação pela Igreja.
Alguns anos passavam e os segredos começavam a descobrir-se, Sofia ( irma de Cecìlia ) descobrira os seus diarios contando imediantamente aos pais... Foi nesse mesmo momento que Casanova sai do pais, devido a perseguiçôes policiais por esse e muitos outros crimes cometidos no seu passado.
Apenas falam por cartas, e os anos iam passando ( na verdade foram 25 ) e nunhum sinal de Casanova. As cartas começaram a diminuir... ate que Cecìlia recebe uma ultima a informar da morte de Casanova. Ficando assim, Cecìlia sozinha conheçida como a ultima paixão de Casanova.
Mais tarde, entra na historia Lord Byron ( o poeta ) e é com ele que Cecìlia conhece os lados mais negros do amor...

( e continua no livro II que eu ainda n li x) =P )

Citaçoes preferidas:

“ Pinta-me – dissera ele. Bem, foi o que eu fiz. Muitas vezes, de inicio, com chocolate e fragolino. Com sumo de pêssego, com pétalas de rosa esmagada, com ameixas, com geleias da Turquia, com trufas brancas com ostras... estas ultimas passávamos de uma boca para a outra “

“ Casanova vivia perigosamente, ele dava nas vistas, fazia barulho. Por toda a cidade, as bocas de leões de pedra nas paredes abriam-se em caretas de repugnância para receber denúncias de Casanova. “

“ Se me perguntarem hoje porque me apaixonei por Byron naquela altura, dir-vos-ei que foi porque não o consegui pintar “

O que eu achei do livro... Eu gostei muito, é um livro diferente dos outros que já tinha lido onde em cada capitulo aparece uma proverbio Veneziano ( alguns com muita razão lol x) ) tambem tem algumas receitas e a forma como Cecìlia usa as cores e o que elas significam para ela.... Foi interessante apreser algumas coisas sobre este pais, e sobre as personagens Byron e Casanova. Para quem gosta de romances... é aconselhavel... Razz

CAPA:

Rute
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 741
Pontos : 3993

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Felina Re: Carnaval em veneza - Michelle Lovric

Mensagem por Filipe Azevedo em Ter 23 Jan 2007 - 3:45

Romance quer dizer um género de narrativa, tal como conto ou novela. Não quer dizer: "história de amor".

Veneza, pelo contrário, é um dos locais mais escolhidos para contar histórias de amor.

Smile

Leitura registada!

study

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15846

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Mensagem por Ana em Ter 23 Jan 2007 - 4:37

Rute!!

lol lol!

Li agora a tua apresentação e gostei muito. Já tinha ouvido falar neste livro, mas não conhecia nada acerca da sua história, apesar de já ter ouvido falar nas personagens. Pode ser que um dia o leia.

Bjs
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Pontos : 3986

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Rute em Qua 24 Jan 2007 - 5:59

Filipe Azevedo escreveu:Romance quer dizer um género de narrativa, tal como conto ou novela. Não quer dizer: "história de amor".

Veneza, pelo contrário, é um dos locais mais escolhidos para contar histórias de amor.

Smile

Leitura registada!

study

lol! pois Stor ( por acaso tive a discutir isso no outro dia com a Dina x) )
Eu tbm era para por Romance historico... x) mas achei melhor não porque isso é mais Codigo da vinci... mas neste caso o que é que eu punha? Razz
Rute
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 741
Pontos : 3993

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Mensagem por Filipe Azevedo em Qua 24 Jan 2007 - 15:55

Rute escreveu:
Filipe Azevedo escreveu:Romance quer dizer um género de narrativa, tal como conto ou novela. Não quer dizer: "história de amor".

Smile

Leitura registada!

study

lol! pois Stor ( por acaso tive a discutir isso no outro dia com a Dina x) )
Eu tbm era para por Romance historico... x) mas achei melhor não porque isso é mais Codigo da vinci... mas neste caso o que é que eu punha? Razz

Puseste muito bem: romance, porque é o formato, é a estrutura que tem; histórico, porque contém informação histórica (penso que mais ou menos correcta) de uma outra época. Não conheço o livro, mas pela tua descrição será essa uma designação correcta. Com certeza que, pelo que se entende, também não deixa de ser uma história de amor (ao estilo romântico), mas o que queria deixar claro é que não é esse motivo que qualifica um livro de "romance", como já percebeste.

Positivo

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15846

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares