Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

O sorriso das estrelas - Nicholas Sparks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O sorriso das estrelas - Nicholas Sparks

Mensagem por Inês Neves em Dom 18 Mar 2007 - 10:33

Nome do autor: Nicholas Sparks
Titulo: O sorriso das estrelas
Editor: Editorial Presença, 20ª ediçao
Local e data: Lisboa, 2006

O autor:
Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família.
Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «O Diário da Nossa Paixão», à Warner Books.

Resumo do livro:
Adrienne, era uma mulher divorciada (o marido abandonou-a para se juntar a uma mulher mais nova que Adrienne), desse casamento nasceram tres filhos, e Adrienne teve de cria-los sozinha.
A filha mais nova de Adrienne, Amanda, passa por uma situação muito complicada e precisa de todo o apoio da família, ela perde o marido e fica com dois filhos para criar, sente-se desesperada e sem vontade de viver. Adrienne vendo a filha neste estado decide revelar o seu mais profundo segredo segredo. Adrienne andava com alguns problemas financeiros, visto que tinha tres filhos para criar e tinha também de cuidar do seu pai, um amiga pede.lhe que tome conta da sua pensão porque ela teria de se ausentar para ir a um casamento e na pensão iria receber apenas um so hospede que se alojar por causa da tempestade.
Este hospede chamava-se Paul e apesar d ser bonito e inteligente era um homem cheio de problemas e dúvidas. Quando se viram pela primeira vez nao puderam esconder a enorme actracção que sentiram um pelo outro e com o passar do tempo acabaram mesmo por se envolver.
Mas Paul parte parte o Equador na esperança de passar mais tempo com o filho, porque dava mais valor á sua carreira de médico do que à família. Após ter conseguido resolver todos os problemas familiares tem um acidente mortal ao salvar o filho.
Adrienne sabe da notíçia através do filho de Paul, que lhe entrega pessoalmente as cartas que esta tinha escrito para Paul enquanto este estava no Equador.

Citação preferida:
"Estas cartas são agora parte de nós, parte das nossas história, uma recordação eterna do que fizemos com a nossa vida. Agradeço-te por me teres ajudado a sobreviver este ano mas, ainda mais importante, agradeço-te, antecipadamente, por todos os anos futuros (...) Pensar em ti é, quantas vezes, a única coisa que me dá vontade de continuar."

Comentário:
Adorei ler o livro, porque é incrivel a força que esta mulher tem para continuar apesar de tudo lhe correr mal. Mas a vida nao é so feita de desagrados, ao longo deste livro podemos encontrar muitas coisas alegres, como o amor verdadeiro de Adrienne por Paul, nem todas as pessoas podem dizer que viveram alguma vez um amor assim. A moral desta história é que, nunca se deve desistir da vida mesmo que esta nos corra mal, porque nunca se sabe quando podemos passar por momentos de enorme felicidade.

Inês Neves
Letra
Letra

Número de Mensagens : 7
Idade : 26
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 10/11/2006
Pontos : 4050

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O sorriso das estrelas - Nicholas Sparks

Mensagem por Filipe Azevedo em Dom 18 Mar 2007 - 11:10

Muito bem!

Só acrescentaria o contexto da citação, a que propósito, em que momento da história...

Registado!
study

_________________
www.vertentes.pt.vu
avatar
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 56
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 15963

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O sorriso das estrelas - Nicholas Sparks

Mensagem por Ana em Dom 18 Mar 2007 - 13:38

Este é um dos poucos livros de Nicholas Sparks que eu li. Li-o em 3 horas e também gostei. Mas é o único dele que gostei.

Parabéns pela apresentação. Very Happy
avatar
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Idade : 27
Data de inscrição : 19/09/2006
Pontos : 4103

Folha de personagem
Guardião secular:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O sorriso das estrelas - Nicholas Sparks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum