Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

O Ressurgir da Atlântida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Ressurgir da Atlântida

Mensagem por Pedro Raposo em Seg 19 Mar 2007 - 17:55

1. Identificação do Livro

1.1. O Ressurgir da Atlântida
1.2.
Thomas Greanias
[b]1.3.
Pena perfeita
1.4.
Novembro 2006


2. Escolha do livro

2.1. Li o resumo na badana (dobra onde neste caso vem a bibliografia do autor e o resumo da história) do livro e achei uma história interessante.


Após a leitura do livro


3. Contextualização do Autor

3.1.
[/b] Thomas Greanias foi jornalista e trabalhou tanto para a imprensa escrita como para a televisão. Nasceu em Chicago e passou os Verões da sua infância na Grécia. Rodeado por antiguidades e aventuras.

Foi aí que leu pela primeira vez a história de Platão sobre a Atlântida. Esteve presente em várias escavações arqueológicas e expedições submarinas em busca de vestígios da cidade perdida nas ilhas de Santorini e de Creta.

Este interesse levou-o a escrever “O Ressurgir da Atlântida”. O autor foi acusado de fazer parte de uma elaborada campanha de desinformação para desviar a atenção do público de uma suposta escavação secreta na Antárctica.
3.2.
StadtUnterDem Eis”

4. Conteúdo do Livro

4.1. É uma aventura cheia de mistérios decorrida na Antártida
4.2.
Tudo começou quando um grupo de cientistas na Antárctica estava a investigar acontecimentos estranhos e deslocações de gelo. Um militar estava a caminho de uma base de investigações e quando chegou, houve um sismo e abriu-se uma fenda no gelo onde esse tal militar (que foi o único que sobreviveu) encontrou uma população completamente congelada com expressões faciais de terror.

Então depois disso as Forças Especiais dos Estados Unidos intimidaram o Dr. Conrad Yeats (que estava no Peru) para decifrar uma descoberta misteriosa. Também em Roma o Papa chama uma activista do meio ambiente. A Dr.ª Serena Serghetti com a finalidade de lhe revelar a terrível visão de um desastre apocalíptico.

O Dr. Conrad Yeats que sempre procurara saber duas coisas na vida, as suas origens e o segredo da humanidade acreditava que aquele poderia ser o continente perdido da Atlântida. Quando o Dr. Conrad Yeats, o seu pai, a Dr.ª Serena Serghetti desceram para a P4 (a pirâmide descoberta) acompanhados de dois militares ficaram espantados por não haver túmulos nem tesouros então mais tarde vieram a descobrir que talvez aquela suposta pirâmide fosse uma máquina, e que talvez aquela máquina fosse a causa do dilúvio que enterrou “Atlântida” debaixo de três quilómetros de gelo. Após uma atitude pouco cautelosa do Dr. Conrad o gelo da Antárctica começou a derreter e começou-se a prever uma inundação à escala mundial. A partir daí houveram algumas complicações por causa de soldados mandados pelas grandes companhias de petróleo para que a existência daquele grande espaço de ruínas não fosse encontrado, porque se achava que os atlantes tinham descoberto uma fonte de energia muito maior que o petróleo.

Então o Dr. Conrad e a Dr.ª Serena tentaram que não acontece-se novamente um dilúvio agora à escala mundial. No fim conseguiram, e o Vaticano deu uma segunda hipótese há ambientalista Dr.ª Serena de voltar a ser freira mas ela não aceitou.


4.3. “-Coronel!- gritou – Sabe pilotar um helicoptero?


Zawas franziu o cenho.

-Claro que sei mulher.

Então somos dois.

Fez com que o helicoptero virasse de forma brusca e observou o egípcio a oscilar e a cair pela porta aberta.”


4.4. Achei o livro super interessante, onde aprendi muitas coisas. Acho que era aconselhavel todas as pessoas a lerem. Pelo menso aqueles que se interessam por mistérios e aventura...

Pedro Raposo
Letra
Letra

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Data de inscrição : 30/11/2006
Pontos : 3974

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ressurgir da Atlântida

Mensagem por Filipe Azevedo em Ter 20 Mar 2007 - 3:35

Registado.

study

_________________
www.vertentes.pt.vu
avatar
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 56
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 15906

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum