Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Anjos e Demónios - Dan Bown

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anjos e Demónios - Dan Bown

Mensagem por Ana Filipa em Seg 19 Mar 2007 - 18:07

Nome: Ana Filipa Graça

Número, ano e turma: 11ºC nº3



Capa do livro:





Escolhi este livro porque falaram-me muito bem dele, e como é do meu género literário decidi arriscar. É um livro que tem suspense, só assim consigo ficar agarrada a um livro.


Titulo: Anjos e Demónios

Autor: Dan Brown

Editora: Bertrand Editora

Data da edição: “Acabou de imprimir-se em Fevereiro de 2005”



“Dan Brown, autor de O Código da Vince, o maior best-seller do mundo, durante anos deu aulas de inglês até conseguir realizar o sonho de escrever a tempo inteiro. (…) Dan Brown sempre viveu rodeado de livros de filosofia, ciência e religião, factor significativo na sua formação e, mais tarde, na elaboração das obras como o Anjos e Demónios, entre outros.”


Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico cristão assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima – um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa organização considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais preferidos para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma pista que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.



Gosto muito da sua maneira de escrever, porque ao mesmo tempo que consegue criar suspense, ele dá-nos informações interessantes e ocultas que diversos monumentos têm, além das informações sobre a Igreja e do seu modo de operar, como e o quotidiano no Vaticano.
avatar
Ana Filipa
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/10/2006
Pontos : 3961

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anjos e Demónios - Dan Bown

Mensagem por Filipe Azevedo em Ter 20 Mar 2007 - 3:59

Registado.

study

_________________
www.vertentes.pt.vu
avatar
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 56
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 15850

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum