Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

"Palomino" (Danielle Steel)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Palomino" (Danielle Steel)

Mensagem por nairsantospereira em Sex 23 Mar 2007 - 16:43

Uma vez que o livro tem diversos e diferentes acontecimentos em curtos espaços de tempo, decidi relatar a história nos seus pontos mais importantes. Pode parecer uma apresentação escrita grande, mas, de facto, lê-se rapidamente!

Para saber um pouco sobre a autora, consultar o link:
http://www.randomhouse.com/features/steel/
Danielle Steel - Palomino




Samantha Taylor é uma rapariga de 31 anos, moradora na agitada cidade de Nova Iorque. Profissionalmente, desempenha o cargo de sub-directora criativa numa importante empresa de publicidade chamada “Crane, Harper & Laub” (CHL).

Fisicamente, Samantha é de estatura baixa, possui um longo cabelo loiro, ancas ligeiramente roliças e pernas magras, peitos volumosos, ombros estreitos, bem como uns esplêndidos olhos azuis e uns sensuais lábios carnudos.

Psicologicamente, é descrita como simpática, meiga, forte e dotada de uma incrível inteligência.





Após a separação de Samantha do seu marido John Taylor, esta entra em profunda depressão. Nisto, um colega e amigo desta (Charlie) sugere que Sam faça uma longa viagem, podendo demorar o tempo que quiser, ficando o seu lugar garantido na empresa onde trabalha.

E qual o destino de férias para relaxar? O rancho Lord, de Caroline Lord, na Califórnia. Caroline Lord era tia da melhor amiga de Samantha (Barbara) que morreu, quando estas duas eram ainda adolescentes. Caroline dirige o rancho com Bill King, capataz do rancho e seu companheiro secreto há mais de vinte anos...



No rancho, Sam terá de fazer o mesmo trabalho que os vários capatazes que lá trabalham. Esta aceita perfeitamente, mas com receio de ser rejeitada por ser uma mulher a trabalhar no meio de tantos homens. Há especialmente um homem, Tate Jordan, o capataz-adjunto, alto, bonito, e moreno, que não a aceita muito bem. Sam e Tate passam a vida a implicar um com o outro. Mas, como era de esperar, tal implicância só poderia dar em namoro e estes dois rapidamente se apaixonaram profundamente. No entanto, Tate tem em mente que este romance não durará muito, pois Samantha é jovem e bonita, tendo uma vida inteira pela frente e provavelmente não quereria passar o resto dos seus longos e muitos dias num rancho, com um homem alguns bons anos mais velho que ela.

Passados três meses de estadia no rancho, Tate Jordan some de repente e Samantha quase morre de desgosto. Outro desgosto de amor!



Na volta para Nova Iorque, Sam regressa ao trabalho com uma proposta para um anúncio sobre carros. Esta decide dar um estilo “cowboy” ao anúncio, relacionando a força de um cavalo com a potência de um carro. Para o efeito, contacta diversos ranchos e arranja um no qual irá filmar o anúncio. No final das gravações, os rancheiros dão a oportunidade a Sam de montar um cavalo perigoso: o “Gray Devil”. Sem ter noção dos perigos que corria, Samantha “puxa pelo cavalo” e este acaba por atirá-la para uma ravina. Por causa deste acidente, Sam fica paraplégica.

Após dez meses, quando sai do hospital, ela recebe uma triste notícia: Caroline Lord morrera, deixando o rancho de herança para Samantha. Esta, estando paraplégica para o resto da vida, decide tornar o rancho num campo de férias para crianças com deficiências como ela (que andam de cadeira de rodas), para se divertirem e poder ensiná-los a serem auto-suficientes.

Então, contrata diversos novos rancheiros e o rancho ganha um enorme sucesso.

Sam conhece, no seu rancho, uma criança cuja mãe é prostituta e trata mal o filho – apaixona-se pelo miúdo, como se fosse seu filho (o que filho que Sam nunca teria, pois é estéril). Depois de muita luta, consegue a custódia do menino – Timmie.



Entretanto, um dos rancheiros, Jeff, confessa a Samantha, na noite da véspera de Ano Novo, que está apaixonado por ela e quer passar a noite com ela, em vez de sair. No entanto, Sam recusa e Jeff acaba por ir passar a noite fora. À vinda para o rancho, Jeff, embriagado, vai de encontro a uma árvore com o carro e morre. A rapariga que se encontrava com ele no carro (Mary Jo) não morreu, mas partiu os braços.



O que Sam não sabia era que Jeff era filho de Tate Jordan!



Por esta eventualidade, estes dois, ao fim de três anos, voltam a encontrar-se. Apesar de Samantha achar que alguém seria incapaz de amá-la pelas condições físicas em que se encontrava agora, o amor que sentiam um pelo outro desta vez não os separou e, finalmente, ficam juntos no rancho Lord, PARA SEMPRE...




Opinião sobre o livro:

Ao ler esta obra, surpreendi-me imenso com a maneira como a nossa vida pode mudar em apenas um segundo. Basta um deslize e caimos de um precipício! Mas, tal como se mostra neste livro, o importante é ter força de vontade e persistência para continuar a viver intensamente cada segundo das nossas vidas... Como tal, não podemos deixar que qualquer problema nos afecte... O lema é “SEGUIR EM FRENTE!”.

Gostei imenso deste livro.
















nairsantospereira
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2006
Pontos : 4090

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Palomino" (Danielle Steel)

Mensagem por Ana em Sab 24 Mar 2007 - 11:53

Oi.

Estava dificil conseguires pôr a tua apresentação aqui no fórum.

Tal como tu disseste, o teu texto pode parecer longo mas le-se com muita facilidade. Já li um livro desta escritora, mas como não sou grande apreciadora das histórias desse género, acabou por não me marcar muito, apesar de ter gostado do livro.Gostei da tua apresentação. Apenas gostava de ter conhecido algumas citações do livro que, eventualmente, pudessem ter despertado o teu interesse.

Bjs
avatar
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Idade : 27
Data de inscrição : 19/09/2006
Pontos : 4107

Folha de personagem
Guardião secular:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota

Mensagem por Filipe Azevedo em Qui 26 Abr 2007 - 4:42

110 pontos

_________________
www.vertentes.pt.vu
avatar
Filipe Azevedo
Professor

Número de Mensagens : 1229
Idade : 56
Localização : Portugal
Data de inscrição : 09/09/2006
Pontos : 15967

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Palomino" (Danielle Steel)

Mensagem por Márcia em Qui 17 Maio 2007 - 4:54

Bem o stor pediu para o pessoal dar notas ás leituras colocadas a partir de 21 de Março e vou começar por ti, é um bocado complicado avaliar os outros.. Bem, acho que te falta certas coisas, como a tua citação favorita e o que te levou inicialmente a escolher o livro, por isso dou a mesma nota do stor n leves a mal =) 110 pontos.
avatar
Márcia
Frase simples
Frase simples

Número de Mensagens : 22
Idade : 27
Data de inscrição : 04/10/2006
Pontos : 4092

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Palomino" (Danielle Steel)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum