Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

"Cântico de natal" de Charles Dickness

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elfo "Cântico de natal" de Charles Dickness

Mensagem por Rute em Sex 13 Abr 2007 - 14:51

Nome: Rute Numero: 15
Ano/ Turma : 11ºG

Motivos para a escolha do livro: Gostava de ler um livro do escritor Charles Dickens que é tão bem falado lá fora e cá dentro. Encontrei este á venda e decidi compra-lo e acabei por apresenta-lo também

Titulo: Cântico de natal

Autor(a) : Charles Dickness

Edição: editorial publica, Outubro de 1989, 1º edição

Biografia
Charles John Huffam Dickens nasceu em Portsmouth, no dia 7 de Fevereiro de 1812 e morreu no ano 1870. Viveu e nasceu na Inglaterra numa época vitoriana. Ainda hoje é muito conhecido, já que os seus livros continuam a ser publicados e lidos por milhares de pessoas, também, se faz, ainda hoje peças de teatro, filmes etc... Os seus livros entraram para a critica social na literatura inglesa, muitos não consideravam-no muito realista e prova disto é, talvez, o livro que vou apresentar. Teve dez filhos.

Outras Obras:

The Pickwick Papers

Oliver Twist

Loja de Antiguidades

Barnaby Rudge

Martin Chuzzlewit

Dombey and Son

David Copperfield

Hard Times

Little Dorrit

A Tale of Two Cities

Great Expectations

Entre outros

Género: Romance

Assunto: Cântico de Natal centra-se na personagem de Ebenezer Scrooge, um homem irritante, avarento e provocador que tem sempre uma palavra desagradável na boca para todos os que tentam ser simpáticos para ele...

O mesmo, trabalha uma firma chamada Scrooge&Marley, antigo escritório do seu amigo Marley que morreu num dia de Natal.

Numa noite Scrooge recebe a visita do espírito do seu amigo, e este anuncia-lhe a visita de mais três espíritos que lhe dariam uma mensagem muito importante...

É nesta véspera de Natal que ele vai conhecer o horrível destino que o espera se continuar com o mau feitio.

Um a um, os fantasmas do Natal passado, presente e Futuro levam o assustado Scrooge numa incrível jornada... (tal como Marley tinha previsto) Mostrado ( no passado) todos os seus natais que sempre foram tristes, onde ele ficava sempre reservado , sozinho e longe da família...

O presente, onde uma família pobre celebra um natal feliz, e o Futuro onde o próprio se vê já morto e transformado num fantasma do natal futuro...

Assim Scrooge aprende a viver com os outros, sejam eles de que classe forem, e descobre numa noite o que nos aprendemos na vida inteira...

Citações preferidas:

“ Srooge ergue-se precipitadamente achando-se frente a frente com o seu visitante sobrenatural e tão próximo dele como eu estou de si, caro leitor, e note que eu em espírito estou mesmo ao seu lado “

( Scrooge estava quase a presenciar o espírito do natal passado a sua frente...)

“Quando esta música soou, Scrooge lembrou-se de todas as coisas que o Espírito lhe tinha mostrado. Sentia-se cada vez mais comovido e pensou que se lhe tivesse dado mais atenção tinha construído por suas próprias mãos a felicidade e não acabaria como Marley...”

(uma das partes mais bonitas do livro, onde se parece ouvir mesmo a musica e onde o Scrooge vê como na realidade é... )

“ Olhando o Espírito, notou que o cabelo deste se tornava grisalho.

- A vida dos Espíritos é assim tão breve?

- A minha vida neste mundo é de facto breve – respondeu o Espírito – acaba esta noite”

(conversa entre Scrooge e o Espírito do natal presente)

Minha opinião sobre o livro: Posso dizer que achei o livro muito fofo e que irei relê-lo (talvez quando o Natal se estiver a aproximar) Foi o primeiro livro que li de Charles Dickness e apesar de não saber nada da historia e também não fazer ideia do que se tratava fez como que eu adora-se e quisesse ler mais um dele. O próximo será: David Copperfield!

Ah e agora mesmo vou ver o filme... que tem como titulo em Português “ Muito Obrigado Sr. Scrooge”

Capa:

Rute
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 741
Pontos : 4108

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Elfo Re: "Cântico de natal" de Charles Dickness

Mensagem por Ana em Sab 14 Abr 2007 - 3:25

Rute,

cá estou eu de novo a comentar as tuas leituras. Eu de Charles Dickens ainda só li o Grandes Esperanças, mas queria ler mais deste autor. Gostei da tua apresentação do livro. Parece ser, como tu dizes, muito fofo. Razz

Bom, a nota que eu te dei foi 17. Pequena observação: escreveste várias vezes Charles "Dickness".
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Pontos : 4101

Folha de personagem
Guardião secular:

Elfo Re: "Cântico de natal" de Charles Dickness

Mensagem por Rute em Sab 14 Abr 2007 - 5:34

muahahahahahah! Oupx =X
Rute
Trilogia