Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

"Lua Nova" - Stephenie Meyer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Lua Nova" - Stephenie Meyer

Mensagem por Rute em Qua 31 Out 2007 - 13:01

A continuação do " Crepusculo" ....

Antes de ler o livro:

Indetificação do livro.

Titulo: Lua Nova
Titulo Original: New Moon
Autor: Stephenie Meyer
Editora:Ediçoes Gailivro
Data: Outubro, 2007; 1º edição

Motivos que levaram a ler este livro: o seu anterior teve muito sucesso e eu propria gostei, este eu já li em ingles, mas agora que saiu a versão portuguesa vou relê-lo e fazer a apresentação.

Capa:

Rute
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 741
Pontos : 3912

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Re: "Lua Nova" - Stephenie Meyer

Mensagem por Rute em Dom 18 Nov 2007 - 10:11

Após a leitura:

Biografia da AutoraStephenie meyer.

Nasceu em 1973 em Connecticut, mudando-se quatro anos mais tarde para Phoenix(Arizona), onde ainda habita. É a segunda de três raparigas e tem ainda três irmãos mais novos.
Frequentou a escola em Scottsdale, Arizona. Recebeu o National Merit Scholarship e usou-o para pagar a sua formação na Brigham Young University(Provo, Utah) em Inglês.
Casada há dez anos e meio com Pancho(o verdadeiro nome é Christiaan), tem três filhos: Gabe de 8 anos, Seth de 5 anos e Eli de três anos.
Pertence à Church of Jesus Christ of Latter-day Saints.
Crepúsculo(Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance, e depois da sua publicção, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" (Publishers Weekly).
[color:9718=#000000:9718]

[color:9718=darkorange:9718]Outras obras da Autora:

Twilight - Crepusculo

New moon – Lua Nova

Eclipse

[color:9718=darkorange:9718]ge:9718] ]Breaking Dawn [/size]

Midnight Sun ( este livro é o mesmo que o crepúsculo mas do ponto de vista do Edward)

( estes da saga que eu estou a apresentar, a partir do Eclipse ainda não foram traduzidos em português)

[color:9718=darkorange:9718] The Host

Género Literário: Fantástico / Terror

Assuto: Lua Nova continua onde Crepúsculo acabou. A historia da relação de Bella, a simples humana com Edward, o bonito vampiro, continua... mas não por muito tempo. È no aniversario de Isabella que tudo acontece, quando um dos irmãos de Edward ( Jasper Cullen) quase ataca Bella por esta se ter cortado e mostrado sangue ao mesmo. Isso foi fatal para Edward que só quer a segurança da sua namorada.

Quando este se vai embora, Bella entra numa terrível depressão que não é superada nem pelos amigos de escola, nem pelo tempo...

Edward pensava que ao afastar-se estaria a colocar Bella sã e salva, mas não foi assim Laurent e victoria ( os vampiros que aparecem no crepúsculo) estão a busca de vingança por Edward ter morto o companheiro de Victoria... ( James)

Os meses passam sem Bella receber uma noticia dos Cullen, e é em Jacob Black, um rapaz que vive perto da praia que Bella arranja uma mão amiga.

Apesar de Bella, ver em Jacob um rapaz normal este também tem um segredo a desvendar....

Bella não se lembra que foi o próprio Jacob a contar-lhe sobre a misteriosa lenda dos Vampiros e dos seus piores inimigos...os lobos ou lobisomens.

Bella e Jacob tornam-se amigo, esta não se importa de Jacob ser tão perigoso como o seu rival, e assim começa a amizade que também não ira durar muito tempo porque Alice Cullen vem fazer uma visita a Bella dizendo que o seu irmão esta em apuros na Itália.

Alice diz, que Edward pensava que Bella estava morta e que por isso foi ter com os Volturii, apenas aqueles que querem morrer vão contactar esta família de velhos vampiros.

Numa luta contra o tempo Bella e Alice chegam a tempo de Edward cometer uma loucura, mas os Volturri dizem que Bella sabe demais sobre a sua espécie e por isso têm de torna-la um deles...

O sonho de bella realizado e o pesadelo de Edward.

De volta a Forks Bella promete a Jacob visita-lo, mas este diz que ela tem de escolher os vampiros ou os lobos... ficando assim num dilema...

Bella não tem escolha, apesar de ainda ser humana, o recado dos Volturri foi muito obvio ou seria Edward, ou um dos Cullen a transforma-la, ou então seriam eles próprios...

( continua no Eclipse...)

Citações preferidas:

“ – Hoje é suposto que todos sejam simpáticos contigo e te façam as vontades, Bella. Qual seria o pior que te poderia acontecer? – perguntou Alice

- Envelhecer – respondi”

( Frustação da Bella devido ao facto de ser um ano mais velha que Edward – este foi transformado aos 17 anos)

“ Atordoada e desorientada, desviei o olhar do sangue vermelho-vivo que jorrava do braço e fixei o olhar febril dos seis Vampiros subitamente àvidos”

( O acidente de bella na casa dos Cullen que provoca a partida de todos eles...)

"- E o que aconteceria....se te irritasses demasiado? – perguntei.

- - Transformar-me-ia.

- Não precisas de uma lua cheia?

Ele revirou os olhos.

- Essa versão de Hollywood não corresponde a realidade."

( Bella e Jacob a conversarem sobre o perigo que ela passa ao pé dele e sobre o quão diferente um lobo é neste livro...)

Minha Opinião: Gostei do livro, apesar deste nos deixar um pouco desiludidos para sabermos o que vai acontecer. Isso acontece, talvez, por ser o livro do meio, não ter principio nem fim. Apesar disso, é um livro que consegue despertar-me a atenção por engraçado e pelo tema, que não é tão puxado como livros de fantasia e de vampiros que estão a venda.

Curiosidade:

- em 2008 ira sair um filme do crepusculo - http://www.imdb.com/title/tt1099212/

Site da escirtora: http://www.stepheniemeyer.com/

Site do livro ( em portugues) : http://crepusculo.blogs.sapo.pt/2007/09/

Video oficial feito pela gailivro para apresentação do Lua Nova: http://www.youtube.com/watch?v=r0F2sfhuKo0

Rute
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 741
Pontos : 3912

Folha de personagem
Guardião secular: Alexandria

Mensagem por Ana em Dom 18 Nov 2007 - 13:16

Ah ah também li esse livro lol lol!

Apresentação interessante. A minha nota é de 16.

Bjs
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Pontos : 3905

Folha de personagem
Guardião secular:

LUA NOVA - STEPHENIE MEYER

Mensagem por lumuller em Seg 26 Maio 2008 - 8:49

Gostaria que alguem me ajudasse a saber onde compro o Livro Lua nova, pois após ler Crepusculo, não consigo mais ficar sem saber o resto da historia.
Gostaria de saber onde compro o Lua Nova e também Eclipse.
Me ajudem

lumuller
Rabisco
Rabisco

Número de Mensagens : 2
Pontos : 3290

Mensagem por lumuller em Seg 26 Maio 2008 - 8:49

Ana escreveu:Ah ah também li esse livro lol lol!

Apresentação interessante. A minha nota é de 16.

Bjs

Me ajuda a saber onde compro o livro?

lumuller
Rabisco
Rabisco

Número de Mensagens : 2
Pontos : 3290

Mensagem por Ana em Ter 27 Maio 2008 - 7:55

Depende. Podes tentar nos sites de venda, tipo Amazon.
Ana
Trilogia
Trilogia

Número de Mensagens : 561
Pontos : 3905

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por thays em Qui 10 Jul 2008 - 13:24

lumuller escreveu:Gostaria que alguem me ajudasse a saber onde compro o Livro Lua nova, pois após ler Crepusculo, não consigo mais ficar sem saber o resto da historia.
Gostaria de saber onde compro o Lua Nova e também Eclipse.
Me ajudem

Eu to nesse mesmo caminho
Preciso ler o 2

Só que só vai ser lançado aqui no Brasil dia 03 de outubro, pelo que eu vi.

thays
Página em branco
Página em branco

Número de Mensagens : 1
Pontos : 3245

Mensagem por Raquel em Ter 9 Jun 2009 - 5:38

Carissimas(os),

Sou uma eterna fã deste tipo de literatura e como não podia deixar de ser em meados de Dezembro de 2008 li o Crepúsculo em um dia só e amei cheguei a dizer ao meu "companheiro" - (pq n te tornas em edward, seria td tao perfeito) Very Happy , terminei ontem a minha leitura de Lua Nova que também foi lido num ápice mais precisamente 48h.
Ri, chorei consegui sentir todas as emoções que a querida escritora Stephenie trasmite através da sua escrita.
Estou ansiosa por começar hoje a minha leitura de eclipse, e também vos posso adiantar que já saiu o 4º livro que se intitula de Amanhacer. flower

Cumprimentos,

Raquel

Raquel
Página em branco
Página em branco

Número de Mensagens : 1
Pontos : 2912

Mensagem por black angel em Qua 10 Jun 2009 - 18:15

ai gente, adoro todos os livros da coleção. Sério, li todos e adoro reler, são super legais, o filme também é muito bom
black angel
Escritor
Escritor

Número de Mensagens : 1177
Pontos : 4411

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares