Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

"Crepúsculo" - Tatiana Martins

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Crepúsculo" - Tatiana Martins

Mensagem por Tatiana Martins em Sex 23 Maio 2008 - 10:55

Identificação do leitor:

Tatiana Martins, nº20
12ºG

Motivos para a escolha do livro: ouvi falar do livro e decidi ler. Mas também fascinou-me o tema, sendo também por este motivo que o escolhi.

Título: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Edições Gailivro

Dados biográficos da autora: Stephenie Meyer nasceu no estado americano de Connecticut em 1973.
Mudou-se aos quatro anos para Phoenix. Vive actualmente com o seu marido e os três filhos em Glendale, Arizona.
Licenciada pela Brigham Young University, em Literatura. Este é o seu primeiro romance de estreia.

Outras obras da autora:
Crepúsculo; Lua Nova e Eclipse.

Conteúdo do livro:

Género literário: Fantástico

Assunto: “Crepúsculo” fala da história de Isabella Swan, ou melhor Bella.
Esta história é uma história repleta de aventura, mistério, paixão e intrigas. É uma história comovente de uma rapariga que é “obrigada” a mudar para uma terra que odeia, uma terra que a faz infeliz e que a obriga a ser uma pessoa que ela não é – Forks.
Contudo, logo no seu primeiro dia de escola, ela conhece um grupo de jovens (ou não) estranhamente bonitos, pálidos e com olhos escuros por vezes. Ela fica especialmente interessada em Edward, mas este parece que tem repulsa dela no início.
O tempo vai se passando naquela cidade chata, e Bella fica desesperada ao não ver que aquele estranho rapaz, que a ignorou não vai mais à escola, até que um dia ele salva a vida dela, deixando-a confusa de como é que ele a conseguiu salvar, já que ele estava a uma distância tão grande dela, estando no minuto seguinte já ao pé de si, salvando-a. Bella fica desconfiada e começa a fazer perguntas, às quais Edward não pode responder.
A partir daqui, a relação deles vai evoluindo, apesar dos avisos de Edward, para que ela não devesse passar tanto tempo com ele, mas Bella sabe o que sente por Edward – paixão, mas a qualquer coisa sobre ele que ela tem que descobrir e Jacob, rapaz que ela conhece já a algum tempo, conta lhe uma história sobre vampiros e lobisomens, uma história que nem ele acredita. Assim Bella começa a juntar todas as coisas sobre Edward, e começa a formar uma teoria sobre ele, uma teoria que se encaixa: ele é um vampiro.
Bella confronta-o com a sua teoria ele dá-lhe a certeza, contando-lhe a história sobre a sua família – Cullen. Ela ao contrário do que ele pensava, não tem medo de nenhum da sua família e dele, mas Edward avisa-a e diz que ela não se devia dar com ele, pois ele é perigoso, mesmo que ele só se alimente de animais, mas principalmente que não esteja junto a ele, quando os seus olhos estiverem pretos, pois aí ele está sedento de sangue, exactamente como ele estava quando ela o viu pela primeira vez, sendo por este motivo, que ele tenha tido aquela reacção estranha perto dela. Bella ignora estes avisos e assim começa uma grande e única história de amor.
Pode parecer estanho, mas o Cullen tinham um passatempo: jogar baisebol e durante este jogo, em que Bella também assistia, tudo mudou, a vida de Bella estava em perigo e Edward tinha que a salvar e conseguiu. Apesar disto, ela esteve que estar afastada dele durante algum tempo, e teve que lhe omitir certas coisas, para proteger a sua família, mas quando tudo parecia estar perdido, Edward salvou-a, matando James, um vampiro que queria matar Bella a todo o custo.
Bella acorda numa cama de hospital em Phoenix, com Edward sempre ao seu lado e foi nesta altura, que ela lhe pede que ele a transforme em vampira, para que assim eles possam ser felizes juntos e eternamente. Mas isto não acontece, Edward não a quer transformar.

Citações preferidas:
“Agora era em Forks que ia me exilar, algo que fiz com muito custo. Eu detestava Forks”.
Espiei de novo e me arrependi. Ele estava olhando-me novamente, seus olhos negros cheios de repulsa. Enquanto afastava-me dele espremendo-me na cadeira, a frase "se olhar matasse" cruzou a minha mente”.
Mas enquanto entrávamos no ginásio ele perguntou — Então, você fincou o lápis no Edward Cullen ou o quê? Nunca o vi agir assim”.
“Em três pontos, eu estava absolutamente segura.
Em primeiro lugar, Edward era um vampiro
Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte – ansiava pelo meu sangue.
Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele".

Opinião sobre o livro: Bem, eu gostei tanto deste livro, que agora estou a ler os restantes livros desta escritora. É simplesmente viciante, adorei! Agora vou para o terceiro livro e estou ansiosa de começar. Mas também estou ansiosa para ver o filme: Eh, eh… deixo vos o link, para que vocês também possam ver, espero que tenham gostado do livro pela forma que o apresentei e já agora leiam, porque vale a pena.

http://www.youtube.com/watch?v=j9JgLtq_z5k&feature=related

Tatiana Martins
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 17
Pontos : 3946

Folha de personagem
Guardião secular:

Re: "Crepúsculo" - Tatiana Martins

Mensagem por Rute em Ter 27 Maio 2008 - 9:51

ei T! consegui viciar mais uma! eheheheheh

x)