Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

José Carlos Freitas -LUIZ FELIPE o homem por trás de SCOLARI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Boa José Carlos Freitas -LUIZ FELIPE o homem por trás de SCOLARI

Mensagem por Fábio em Seg 13 Out 2008 - 8:42

Boas... What a Face
Estou a ler "Luiz Felipe, o homem por trás de Scolari", de José Carlos Freitas.
Editora deste livro: Prime books
Data da Edição: Julho de 2008

Escolhi este livro porque como não sou muito fâ de ler livros, tive de escolher um tema que me chamasse bastante a atenção, para não me cansar de o ler. Wink

Fábio
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 15
Pontos : 3222

Folha de personagem
Guardião secular:

Boa Re: José Carlos Freitas -LUIZ FELIPE o homem por trás de SCOLARI

Mensagem por Filipe Azevedo em Ter 14 Out 2008 - 10:55

O livro não me parece nada boa escolha. Mas deste uma justificação óptima! Por isso, avança!

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15795

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Mensagem por alexandre(hiro) em Qui 16 Out 2008 - 20:46

Fábio escreveu:Boas... What a Face
Estou a ler "Luiz Felipe, o homem por trás de Scolari", de José Carlos Freitas.

Esse livro, acredito eu, que fala sobre o técnico de futebol, não???
Ele foi até agora, o último técnico que foi campeão com a seleção brasileira na copa do mundo de futebol.
Na última copa, ele dirigiu a seleção portuguesa, não é???

No meu ponto de vista, é um dos maiores técnicos que já comandou a seleção!!!
Estou curioso para ver o que diz o livro...
alexandre(hiro)
"Best Seller"

Número de Mensagens : 496
Pontos : 5409

Mensagem por Filipe Azevedo em Dom 23 Nov 2008 - 13:50

Depois podes colocar o resto da ficha de leitura como resposta ao teu tópico.

Professor

Folha de personagem

Mensagem por Fábio em Ter 2 Dez 2008 - 8:20

Após a leitura do livro

José Carlos Freitas, nasceu em Pangim, Goa, a 27 de Janeiro de 1959, completou em Abril 29 anos como jornalista, tendo trabalhado: Na Agência ANOP, Diário de Lisboa, Gazeta dos Desportos (por três vezes), O Jogo (por duas vezes), A Bola, Record, o Jornal e Expresso. Colaborou com a Rádio Comercial, TSF e várias revistas e jornais estrangeiros (Finlândia, França, Suíça, Japão, Itália, Dinamarca, Inglaterra e Espanha). Na Gazeta dos Desportos foi chefe de redacção durante dois anos. Em A Bola foi editor de futebol Internacional. No Record é editor executivo, responsável pela cobertura da selecção Nacional.

Foi Durante doze anos dirigente do Clube Nacional de Imprensa Desportiva, com ligações internacionais a organizações de jornalistas da área do desporto, membro do comité executivo da União Europeia de imprensa de futebol da Associação Internacional da imprensa Desportiva de 1998 a 2002.

Membro da Comissão de media da FIFA entre 1998 e 2002. Membro do painel de Media da UEFA entre 2000 e 2004.

Entre Agosto de 1999 e Abril de 2003 foi assessor da imprensa da Federação Portuguesa de Futebol, junto da selecção Nacional.

Este foi o primeiro livro que José Carlos Freitas lançou para o mercado.

Este livro fala de tudo um pouco na vida de Scolari, conta-nos quais foram os seus melhores e os piores momentos de carreira até a actualidade, e esclarece muitos dos mal entendidos e duvidas no que se passou enquanto Scolari comandou a selecção Nacional. O objectivo deste livro foi realmente acabar com alguns “Boatos” que circulavam na boca dos Portugueses.

Gostei de vários Capítulos deste livro, sobre tudo porque ele fala sobre a realidade de tudo o que se passou até aos dias de hoje na carreira de Scolari. No terceiro Capítulo do livro, foi uma das partes que eu achei mais “engraçadas”, quando o Autor José Carlos Freitas conta como começou o primeiro telefonema que Gilberto Madaíl Efectuo para Luiz Felipe Scolari, este primeiro telefonema foi algo de muito estranho, pois como os Franceses do Paris Saint Germain não “largavam” Scolari, este quando atendeu o seu telefone, respondeu de imediato (com um voz de falsete): “QUER FALAR COM O PAPAI? PAPAI NÃO ESTÁ!” e do outro lado da linha Madaíl responde “Não esta? Senhor Scolari, daqui é Gilberto Madaíl, da Federação Portuguesa de Futebol” e a voz de falsete desapareceu por completo e Scolari pediu de imediato desculpas ao presidente e explicou o motivo do seu acto. Gostei também dos Anexos que foram colocados nas ultimas paginas do livro, pois, estes falam sobre vários aspectos da carreira de Scolari e não só)

Gostei do livro, pois, está bem esclarecedor dos actos de Scolari e por isso penso que cumpriu o seu objectivo no mercado. Pois esclareceu muitas das minhas dúvidas em relação a actos de Scolari, uma delas foi a Nacionalização de Deco, pois, eu pensava que Deco se tinha nacionalizado como cidadão Português porque Scolari lhe tinha garantido um lugar na selecção nacional, pois estava enganado, foi totalmente o contrário (este foi um de muitos dos esclarecimentos que obtive no final de ler este livro).

Fábio
Palavra
Palavra

Número de Mensagens : 15
Pontos : 3222

Folha de personagem
Guardião secular:

Mensagem por Filipe Azevedo em Sex 5 Dez 2008 - 14:10

Uma apresentação muito sincera, simples e convincente. No entanto, podia ser mais completa.

12 valores

Professor

Folha de personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares