Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

"Corações em silêncio" de Nicholas Sparks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitor "Corações em silêncio" de Nicholas Sparks

Mensagem por Ana Margarida Serpa em Sab 15 Nov 2008 - 16:01

Escolhi este livro porque já tinha lido outros livros deste autor de que gostei muito, tenho curiosidade em ler todos e este foi só mais um dos que ainda não tinha lido.

Título do livro: “Corações em silêncio”

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Editorial Presença

Data da primeira edição: Novembro de 2000

Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, no Nebraska a 31 de Dezembro de 1965. Depois de um grave acidente, Nicholas Sparks teve que desistir de um dos seus grandes sonhos: ser atleta de alta competição. Tinha 19 anos quando escreveu o seu primeiro livro e descobriu o seu talento oculto, assim deu o primeiro passo para realizar mais um dos seus sonhos – ser escritor.

Outras obras de Nicholas Sparks que já li: “Quem ama acredita”; “Juntos ao luar”; “O diário da nossa paixão”; “Três semanas com o meu irmão”; “O sorriso das estrelas”; “As palavras que nunca te direi”; “Uma escolha por amor”; “À primeira vista”.

Género literário: Romance

Assunto: Este livro fala-nos da história de um bombeiro que perdeu o pai quando este o tentava salvar de um incêndio. Paralelamente fala-nos da história de uma mulher chamada Denise que é mãe solteira e cujo filho tem problemas de desenvolvimento, pois com 5 anos ainda fala como um bebe de 2 e isso também lhe atrasa alguma aprendizagem a nível motor.

Num dia de tempestade intensa, Denise tem um acidente e kyle, o seu filho perdesse no pântano, quem procede as buscas e o encontra é Taylor, o bombeiro. Apartir deste momento Denise sente imensa gratidão que com o tempo se transforma em paixão. Daí nasce uma história de amor com altos e baixos entre um homem que sofre e se culpa pela morte do pai e uma mulher que luta dia após dia para que o seu filho se torne uma pessoa normal.

Citações preferidas: Escolhi estas citações preferidas porque foram aquelas que me comoveram mais.

“Tudo quanto sei é que um dia tudo parecia estar a correr bem e no outro tudo estava acabado.”

“(…)Kyle reforçou o abraço, apertando-a com uma intensidade feroz e repetiu: - Adó-u-te, mã.”

“- Recordo-me de me voltar e de o ver correr para mim. Todo ele ardia. A pele, os braços, o rosto, o cabelo…tudo. Apenas uma bola de fogo humana correndo para mim, a ser devorada, irrompendo pelas chamas. No entanto, ele não gritava. Encurralou-me empurrando-me para a janela e disse: “Vai filho.” (…) – Não queria matá-lo…”

Opinião sobre o livro: Como já esperava gostei muito desta história como tenho gostado de todas as outras, sei que o autor se inspira em factos reais, ate mesmo na sua própria vida e isso ainda torna os seus livros mais emocionantes, são livros que eu não consigo parar de ler, pois quero sempre saber o que vem na próxima linha, são histórias que me prendem a atenção. E em particular gostei desta história porque fala de uma das profissões que eu mais admiro, a de bombeiro, pela coragem, determinação e controlo emocional que precisão de ter sobre si próprios.

Leiam, vão gostar! Smile

Ana Margarida Serpa
Rabisco
Rabisco

Número de Mensagens : 3
Pontos : 3225

Leitor Avaliação

Mensagem por Filipe Azevedo em Dom 23 Nov 2008 - 13:48

14 valores

É uma boa apresentação. Infelizmente sofre de uma moléstia: erros ortográficos. Deves corrigi-los.
Podes ainda melhorar o aspecto e verificar com atenção a ficha de leitura para poderes melhorar a tua apresentação.

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15825

Folha de personagem
Guardião secular: Pérgamo

http://www.vertentes.pt.vu/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: