Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Laços que Perduram- Nicholas Sparks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Laços que Perduram- Nicholas Sparks

Mensagem por nes Santos em Ter 2 Dez 2008 - 14:28

Ficha de Leitura

1. Identificação do Livro

Titulo: Laços que Perduram

Autor: Nicholas Sparks

Editora:
Editorial Presença
Data De Edição:
Lisboa, Maio, 2003

2. Escolha do livro

O motivo que me levou a escolher este livro foi que já me tinham aconselhado a ler um livro deste autor que conta histórias fascinantes e românticas.

3. Contextualização do Autor

Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «Diário da Nossa Paixão», à Warner Books.

Algumas obras do autor:

“Diário Da Nossa Paixão”

“As Palavras Que Nunca Te Direi”

“Um Momento Inesquecível”

“Corações em Silêncio”

“Quem Ama Acredita”

“Juntos ao Luar”

“Uma Escolha por Amor”

“Um homem com sorte”

4. Conteúdo do Livro

Género Literário: Romance

Assunto: Este livro conta a história de uma mulher, Julie que teve uma infância problemática (a sua mãe era alcoólica e passava de casa para casa quando era adolescente). Ate que encontra Jim que a acolhe e ajuda e um tempo mais tarde apaixona-se e acabam por casar.

Uns anos mais tarde Jim morre e deixa a Julie uma companhia, um cachorrinho que ele acreditava que a ia proteger e fazer companhia.

Anos depois de Jim morrer Julie começa a sair com outros homens mas nunca se apaixonara por nenhum e acredita que nunca será capaz de amar alguém como amou Jim. Ate que um dia aparece Richard (Richard teve uma infância semelhante a Julie) e apaixona-se por Julie mas ela sente que alguma coisa de errada se passa com Richard e começa a sair com o seu melhor amigo Mike Harris e acabam por se apaixonar.

Richard não se conforma com essa ideia e persegue Julie e Mike de uma forma doentia e perigosa mas para bem de Julie essa perseguição acaba, mas não da melhor forma para Richard.

Opinião sobre o livro

Na minha opinião o livro esta muto bom e adorei lê-lo, fiquei extremamente fascinada com os pormenores do livro quase que me senti dentro do livro por instantes. Surprised

nes Santos
Ditongo
Ditongo

Número de Mensagens : 10
Pontos : 3349

Re: Laços que Perduram- Nicholas Sparks

Mensagem por Filipe Azevedo em Sex 5 Dez 2008 - 14:20

Podia estar um pouco mais cativante.

14 valores

Professor

Número de Mensagens : 1229
Pontos : 15907