Vertentes
Seja bem vindo ao fórum Vertentes.

Pode usar o Facebook no seu "login".

Como agua para chocolate -Laura Esquivel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitor Como agua para chocolate -Laura Esquivel

Mensagem por Andreia Figueiredo em Dom 14 Dez 2008 - 4:59

Titulo:Como Água para chocolate
Autor:Laura Esquivel
Editora: Edições ASA
Data de Edição:Abril de 2004

Escolha do livro:
Escolhei este livro porque gosto muito de romances e porque, fui aconcelhada por colegas que já o tinham lido.

Autor: Laura Esquivel nasceu na cidade do mexico em 1950.Começou a trabalhar para o cinema em 1985.
Como Agua para chocolate foi o seu primeiro romance de seguida lançou também A Lei do Amor,Íntimas,Suculências,Tão Veloz como o desejo ,entre outros...

Livro: Este livro é um romance entre Pedro e Tita.
As personagens desta historia são: Mãmã Helena; Rossaura,Gertrudies, tita as três filhas ; Nacha e Chancha a cozinheira e a ama; e Pedro. Naquela Altura no Mexico a filha mais nova não podia casar, porque tinha que tomar conta da sua mãe ate que essa morre-se.
Tita tinha crescido a bace de chás devido a sua mãe nao ter leite, conforme foi crecendo habituou se a tar na cozinha e tornou-se uma das melhores cozinheiras lá em casa como na aldeia. Tita e pedro tinham uma grande paixão um pelo outro desde mais novisos, só que Tita nunca poderia casar com ele, pois era a mais nova. Uma manhã pedro foi a cas de Tita pedir a sua mão em casamento; Mãmã Helena ficou furiosa e disse lhe que se quissese casar tinha que ser com a Rossaura e não com Tita. E assim foi Pedro para estar mais perto de Tita casou-se com Rossaura. Um dia antes do casamento de Pedro com Rossaura Tita e Nacha estiveram a cozinhar os bolos para essa cerimonia, Tita estava tão triste mas tão triste que no dia do casamento da irmã todos os convidados tiveram uma grande maldisposiçao. Pedro e Rossaura tiveram um filho , que foi alimentado por o aparecimento misteriosamente de leite nos seios de Tita. Passado um tempo Alex morreu com falta nutrientes. Getrudis Apaixonasse por um cavaleiro e vai para a tropa. Rossaura apos o nascimento da sua filha Esperança , deixa de comer fica fraca e acaba por morrer. Esperança e Alex (filho do doutor da familia; John Brow) casam-se e mudam-se para a casa de Alex. Tita e Pedro ficam juntos e na noite de nupcias, ao sentirem tanta feliciadade Pedro morre; Tita ao ver o que aconteceu começa a comer fosforos e a lembra-se de todos os momentos passados com Pedro e explode, incendiando a cama e a casa. O livro ao fim da historia acaba por ser encontrado por Esperança que vota a casa e encontra tudo destruido e o livro no chão.

Citaçao:
"(...) A primeira intençao de Rossaura foi correr para ajudar o marido.Tita procurou largar a mão de Pedo para permitir que Rosaura se aproximasse dele, mae Pedro, entre gemidos e tratando-a pela primeira vez por tu,pediu: -Tita, não te vás embora. Nao me deixes. -Não, Pedro não o farei" (...) Gostei desta citaçao porque, deu para ver o quanto Pedro gostava de Tita e que mal ligava a Rossaura.

Opinião:
Adorei ler este livro, é um livro muito bonito e a maneira como Laura Esquivel escreve da entusiasmo á leitura. Very Happy
avatar
Andreia Figueiredo
Rabisco
Rabisco

Número de Mensagens : 3
Idade : 25
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 27/10/2008
Pontos : 3110

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitor Re: Como agua para chocolate -Laura Esquivel

Mensagem por Salomé Raposo em Qua 4 Fev 2009 - 16:33

aconselhada... morresse... e... e... ai os erros!!!

Bem, poderia estar um pouco melhor...

14 valores.

Salomé Raposo
Professora

Número de Mensagens : 86
Idade : 46
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 26/09/2008
Pontos : 3158

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum